Suplicy, patético, rasteja diante de Lula para garantir sua vaga de candidato ao Senado por SP


Com medo de levar cartão vermelho do PT, Suplicy rasteja diante de Lula.



É patética e vergonhosa a carta enviada pelo senador Eduardo Suplicy ao ex-presidente Lula, o verdadeiro chefe do Mensalão, porque o parlamentar paulista do PT ajoelha-se diante do seu líder para pedir perdão pelo que acha que Lula pode não ter gostado, e suplica pela confirmação do seu nome como candidato à reeleição para a vaga de senador por São Paulo.É a este nível de degradação que políticos são reduzidos quando não são capazes de enfrentar corajosamente a adversidade, manter a integridade e dar adeus ao líder que desonrou sua história e irá inevitavelmente para o lixo da história como escroque sem escrúpulos. Leia a carta:

 Caro presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Sempre teríamos na transparência de nossos atos e na ética da vida pública os valores fundamentais do PT, foi o que muitas vezes ouvi de você. Nesses 33 anos de militância honrei esses valores e objetivos.Quero lhe transmitir pessoalmente a minha disposição de ser candidato ao Senado em 2014 e naquela casa continuar a honrar o PT. Tenho procurado marcar um encontro pessoal, há meses, mas por alguma razão tem sido sempre adiado.Gostaria de relembrar que, em 2011, quando éramos cinco os pré-candidatos a prefeito de São Paulo, você convocou os demais para dialogarem com você no Instituto Lula para que desistissem em favor de Fernando Haddad. Imagino que tenha avaliado que não precisava conversar comigo.Há cerca de duas semanas, conforme soube pela imprensa, houve reunião no Instituto Lula, em que estiveram presentes os presidentes nacional e estadual, Rui Falcão e Edinho Silva, outros importantes dirigentes e pelo menos oito prefeitos do PT. Não fui convidado, embora ali se tenha discutido a campanha de 2014, os procedimentos para a escolha do nosso candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e possíveis coligações. Segundo o divulgado, os presentes teriam solicitado à direção organizar uma pesquisa de opinião para saber qual o candidato a governador mais viável. Ademais, cogitou-se a possibilidade de que eu pudesse ser candidato a deputado federal para fortalecer a legenda do PT, com a informação de que caberia a você convencer-me desta alternativa.Considero justo que o PT me aponte como candidato ao Senado. Por uma questão de respeito à minha contribuição para o PT desde a sua fundação e também por ter sido eleito por votações cada vez maiores para o Senado, em 1990 com 4.229.706 votos, 30%; em 1998 com 6.718.463, 43,07%; em 2006, com 8.986.803 votos, 47,82%.Poderemos fazer uma prévia aberta a todos os filiados e eleitores interessados em participar como mais e mais se faz em todos os países democráticos. Lembro que José Dirceu certa vez defendeu que nossas prévias deveriam ser abertas a todos os eleitores.Há apenas uma hipótese de eu abrir mão de disputar o Senado em 2014: caso você queira disputar. Por respeito aos seus oito anos como Presidente da República, por já ter disputado uma prévia com você em 2002 e você ter ganho por larga margem.Sempre observei que você acompanhou com grande interesse tudo o que se passa ali, pois sempre comentou conosco que costumava assistir à TV Senado. Acredito que considere algo positivo tornar-se Senador".

Eduardo Matarazzo Suplicy

14 comentários:

Anônimo disse...

Senador bunda mole, porque não peita o pinguço, e vai para outro partido e sai a Senador ou Deputado, mostrando que não depende desse chefe do mensalão, enganador e mentiroso, seja homem Senador e abandone esse barco que está preste a afundar, levando a Brasil a bancarrota, .

Anônimo disse...

Polibio o que querem fazer com o Suplicy, estão tentando fazer com o Simom, no RS, se eles tiverem coragem e forem Homens de verdade peitarão seus chefes ou sairão por outro partido, sejam machos e derrubem esses pilantras.

Anônimo disse...

tomara que concorra e perca a vaga paulista para o Serra...

Anônimo disse...

quem assistia a tv senado?

Lula?

kkkkkkkkkkkkk...

e o Suplicio acreditou?

rasteja, Suplicio, rasteja...

Anônimo disse...

Patetas fazem isso, são comediantes involuntários da política nacional.

ÓBVIO disse...

NEM CANTOR NEM SENADOR

SUPLICI SUPLICANDO?

É, FAZ SENTIDO...

ENGANOU,ENGANOU,NÃO ENGANA MAIS,ENTÃO TAMBÉM NÃO SERVE MAIS.

SE FICASSE MAIS DISCRETO COMO SIMON,PODERIA "EMPLACAR" DE NOVO.

AGORA, NEM CANTOR NEM SENADOR

Anônimo disse...

Uma vez sabujo...sempre sabujo. Sabujo da oligarquia paulista e que os "petralhas" e outros paulistanos ainda mantém no Senado. O Suplicy ainda não percebeu que fila andou para ele. É descartável para o PT e para o velhaco Lula....Suplicy pede prá sair, pois tu já saiu.....

Anônimo disse...

Um sabujo ,dos mais guaipecas. Este senhor representa bem o Senado atual. Cabe a nós, nas próximas eleições mandarmos este e outros da mesma raça para casa.

Anônimo disse...

Suplicy, o suplício de uma democracia incipiente e bananeira.

Anônimo disse...

Já disse várias vezes esse senhor é um dos piores senadores na ativa e não representa São Suplicy faz o papel de inocente útil para o PT.

Anônimo disse...

+++ Eu tenho uma imensa simpatia por este grande politico. Acho que seria perfeito se estivesse em outro partido que não fosse o PT. Considero tremendamente importante para todos nós, brasileiros comuns, da planicie, quando ele desce do planalto ( sentido figurado ) e nivelando-se aos demais brasileiros, canta, chora, expõe suas viceras sem medo do ridículo. Esta carta pública é mais uma prova do seu comportamento singular, que, alguns podem rotular como ingenuo.Nada de ingenuo, DIGNO! Como político é um dos mais atuantes e produtivos no Senado. Como ser humano, duas razões para estimá-lo mais ainda: uma, saiu de um casamento com a senadora Marta, numa boa, sem baixar o nivel, dignamente. Outra; é o pai de dois rapazes bem resolvidos, exemplos para nossa juventude ( O Supla e o João )que, além de tudo, formam uma excelente dupla musical: The Brothers of Brazil. Pra não dizer que não há defeitos no senador, um: por favor senador, não cantes ( sic ) mais a tal da Blowing in the Wind ( é brincadeira, pois quando ele a canta - totalmente desafinado - ele expõe totalmente sua humanidade, ajudando a aumentar a autoestima de todos nós brasileiros ).

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Se tivesse um pingo de vergonha na cara estaria fora dessa podridao petista ha muito tempo, mas nao tem e prova isso reiteradamente.

Anônimo disse...

De Norte a Sul, vamos varrer os ptralhas da vida pública do País e voltar a ter um País respeitado, sem o faz de conta, sem escândalos... Suplicy já sabe que está escantado, Simon já havia o alertado sobre.

Anônimo disse...

O PT tá cheio de cagão estilo Suplicy... basta olhar em volta. Aqui no RS então... abundam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/