Marina Silva busca apoio no RS para criar seu novo Partido. Segunda a noite ela falará na Ufrgs.

A candidata a presidente Marina Silva, está desde as 10h concedendo entrevista coletiva no Blue Three Millenium, Porto Alegre. Amanhã, ela coletará assinaturas para ciar seu próprio Partido, o Rede Sustentabilidade, no Parque da Redenção, também as 10h. Esta tarde, 15h, ela terá plenária com apoiadores na Câmara de Vereadores. Marina Silva permanecerá até terça-feira no RS, porque na segunda a noite falará num dos eventos da programação Fronteiras do pensamento, na Ufrgs, junto com Fernando Gabeira.

. Marina Silva precisa 500 mil assinaturas para criar seu Partido. Ela já conseguiu 400 mil.,

3 comentários:

Anônimo disse...

Luís Barroso defende ponto de equilíbrio entre poderes:

Por Assis Ribeiro
Do Estadão

'Decisão política deve tomar quem tem voto', diz indicado ao STF

Em Salvador, advogado Luís Roberto Barroso defendeu 'ponto de equilíbrio' entre Poderes

Tiago Décimo

Indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal, o advogado Luís Roberto Barroso defendeu, nesta sexta-feira, 24, em Salvador, que haja um "ponto de equilíbrio" entre Legislativo e Judiciário e tentou estabelecer os parâmetros que considera ideais para a relação entre os Poderes.

"Em uma democracia, decisão política deve tomar quem tem voto", avalia. "O Judiciário deve ser deferente às escolhas feitas pelo legislador e às decisões da administração pública, a menos que - e aí, sim, se legitima a intervenção do Judiciário - essas decisões violem frontalmente a Constituição. Aí, sim, por exceção e não por regra, o Judiciário pode e deve intervir."

Defendendo seu ponto de vista, Barroso citou algumas ações recentes do STF como "ativismo judicial". "Eu qualificaria como ativismo decisões do Supremo Tribunal Federal em matérias como a fidelidade partidária", disse.

Anônimo disse...

e a decisão de casamento gay também foi ativismo? A constituição diz que casamento é entre homem e mulher. Aí vem o STF e diz que pode ser entre homem com homem e mulher com mulher. Onde fica a constituição nesse caso?
Só porque nesse caso ele ganhou daí não houve ativismo?

Luiz Vargas disse...

Por que esta senhora não pede para o seu amigo dono da Natura comprar uma sigla partidária? Existem dezenas de partidos de aluguel. Talvez algum deles esteja com a sigla à venda.
O país está abarrotado de partidos políticos. Não precisamos de mais um.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/