Andres, Santo Ângelo, é o novo presidente da Famurs

O atual prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, foi eleito nesta quinta-feira (23/5) o novo presidente da Famurs. Foram 187 votos de prefeitos que confirmaram a escolha de Andres para o biênio 2013/2014. Ele substituirá o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, no comando da Federação. A posse da nova diretoria acontece no dia 26 de junho, durante o 33º Congresso dos Municípios, que será realizado no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio.A principal bandeira da sua gestão à frente da entidade será o debate pelo novo Pacto Federativo, dando continuidade à gestão de Vanazzi. De acordo com Andres, as prefeituras devem ser compensadas pelas sucessivas perdas de receitas. "A cada ano que passa os municípios recebem mais atribuições sem que tenham a devida contrapartida. Hoje, o município é o primo pobre da Federação. Temos que mudar esse quadro", afirmou Andres.

. Valdir Andres foi o escolhido do Partido Progressista (PP) para concorrer à presidência da Famurs. Em votação interna do PP no mês de abril, ele obteve 51% da preferência dos 132 prefeitos gaúchos do partido. Também disputaram a indicação os prefeitos Alan Martins, de Casca; Marcelo Schreinert, de São Jerônimo; e Salmo de Oliveira, de Rio dos Índios.

Um comentário:

Anônimo disse...

demorou para sair o anterior, se não era mais prefeito, como pôde seguir no cargo representativo de prefeitos.

o calendário eletivo deveria mudar para não acontecer isso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/