A tecnologia pode salvar a Fepam da corrupção e da inação

Ganharia o governo e ganhariam todos caso o governador Tarso Genro adote a proposta feita pela ACI de Novo Hamburgo no dia 21, porque a administração estadual adotaria um odelo processualístico administrativo inovador para maior segurança jurídica, transparência e dinâmica em relação aos processos administrativos enviados para a Fepam.

. A Fepam foi vitimada pela Operação Concutare, da Polícia Federal, que encontrou ali malfeitos na área de licenciamento ambiental.

. Boa parte dos problemas decorre de obstáculos que mais parecem dificuldades para criar facilidades.

. A ideia da ACI é implementar a normatização de um processo administrativo ambiental com prazos, digitalização e instâncias de julgamento, a exemplo do modelo atual do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

. Seria tudo digitalizado, como já ocorre nos processos eletrônicos na Justiça Federal e na Receita Federal.

. E tudo com regras claras, como prazos máximos para a prática dos atos vinculados ao andamento dos processos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Melhor coisa pra se colocar uma pedra bem grande em cima de um buraco sujo imundo e fedido, é fechado na marreta e deixá-lo para trás no esquecimento.

Depois é só abrir outro do lado novinho e limpinho, pra depois começar a sujar e imundicear de novo.

Anônimo disse...

A Sema, a Fepam e a FZB tem apenas 0,3% do orçamento do Estado. Toda a economia passa por ali. Se não tiver investimento, tudo vai trancar. Não existe mágica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/