Tarso Genro ataca a RBS e defende a censura à RBS e a toda a mídia do Brasil

- Na foto, Nelsinho, RBS, nos bons tempos em que era só sorrisos com Tarso. Entre ambos, algodão entre cristais, Aloísio Mercadante, o mais novo encantador de serpentes do Planalto Central.

A entrevista a seguir foi concedida ao jornalista Marco Aurélio Weissheimer e foi publicada neste final de semana no site Carta Maior. O governador gaúcho tem procurado jornalistas amigos para praticar seu passtempo predileto, que é falar e escrever sobre tudo e sobre todos. É tarefa na qual mais gasta seu tempo, porque a tarefa de governador o governo não o anima e só pratica os atos do dia a dia da aminsitração com enorme enfado. Ele agora está de birra com a RBS. Nos últimos 40 anos, nem um só governador que enfrentou a RBS, terminou bem o seu governo. Claro que por conta dessa birra, Tarso apoveita para defender a censura à imprensa. Leia (é uma catilinária conhecida, inconsequente, mas o dever de ofício manda conhecer o pensamento reducionista que domina o Piratini):

Tarso defende luta política pela regulamentação da mídia
Em entrevista à Carta Maior, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, defende a necessidade de intensificar a luta política em defesa da regulamentação da mídia e do setor de comunicação como um todo. Definindo essa agenda como uma promessa não cumprida da Constituição de 1988, Tarso critica a ausência de diversidade de opinião no atual sistema midiático brasileiro e cita a postura editorial do jornal Zero Hora como exemplo de um processo de ideologização das notícias, recorrente no Brasil.
Marco Aurélio Weissheimer

CLIQUE AQUI para ler. 


18 comentários:

Anônimo disse...

Na entrevista a revista Carta Maior, ele relata que a RBS e os Governos anteriores são contra aos funcionários públicos, mas eles esqueceu de dizer que muitos..muitos funcionários públicos que se tem no Governo dele são apadrinhados políticos, “cargos de confiança” isso sim incha a administração publicado, por que se tem funcionários Ccs que alem de receberem os salário do estado ainda recebem gratificação do Palácio Piratini, que dobram o salários desse Câncer na administração publica, não e o salário do funcionário do quadro que esta quebrando o estado mas esse beneficio com o “chapéu aleio” que pagam esses salários e suas gratificações e mordomias aos Secretários de Estado que vivem fazendo reformas nas secretarias, já que não tem o que fazerem de importante ou se falta verba, ficam fazendo compras de mobiliários com o dinheiro do estado, não e do bolso deles que saem esse dinheiro!!

Anônimo disse...


+++ Pra mim, uma boa reforma no setor de comunicações, melhor que boa, uma reforma dos meus sonhos, é aquela que estabelece limites ao poder econômico das grandes redes ( Globo, lá, RBS, aqui ). No padrão americano ( democrático ) uma Televisão só pode ser dona de uma - somente uma - outra repetidora; as demais repetidores devem ter programação local de 18 horas ao dia; Quem tem TV não poder ser dono de jornal, nem de estações de rádios. Aqui no sul, é um absurdo: a RBS é dona de tudo ( tudo que é TV, tudo que é rádio, tudo que é jornal!! absurdo, anti democracia!!!). Também deve haver regra nas aquisições dos "conteúdos" das Redes: Como pode a Glogo comprar ( e dispor ao seu belo prazer e interesse da grade ) tudo que é jogos: futebol, volei, basquete, etc. No caso do futebol deve haver regrar na licitação estabelecendo: Tv aberta, Tv fechada, Internet, reprises de jogos uma hora depois do evento, etc. Ai, o estado terá uma midia competitiva, democrática e que, na média da opiniões, acaba por ser democrática!!
Abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

é a picada do escorpião, que a R$BS vai ter de enfrentar.

Anônimo disse...

Demagogo ! Ninguém é contra os funcionários públicos, as pessoas são contra os maus funcionários públicos, que não podem ser demitidos, e contra o enorme número de cc's, que drenam recursos para apadrinhados políticos.
Esse cidadão mente e tenta enganar o tempo todo.
Ainda bem que sua máscara está caindo, só partidários e pelegos ainda acreditam nele.

Anônimo disse...

No desespero, está virando o coxo.

Anônimo disse...

Então a RBS não sabe como age um dissimulado?

Ao falar sobre controlar ele está dizendo:

OLHA PESSOAL! eu ESTOU FAZENDO TUDO DO MELHOR PARA A POPULAÇÃO E TRABALHANDO MUITO, A MIDIA é que está dizendo que eu NÃO TRABALHO!

Anônimo disse...

O nazismo começou assim ,calando e direcionado a imprensa ......http://www.dw.de/1933-hitler-controlava-a-imprensa-falada/a-871190

Anônimo disse...

Tem que acabar com a tal da estabilidade no serviço Público e ser todos os servidores contratados e regidos pela CLT, acho que o sistema atual esta defasado.

Anônimo disse...

A critica de "Trasso" inclui a Rosane Oliveira e seus interinos do página 10????? Se inclui, é uma grande injustiça.

Anônimo disse...

o JOÃO pAULO, a RBS é dona de tudo? DA Band, da Record, da Piratini, da Pampa, e de todas as outras?
Onde está a competência dessas outras aí?
Se mais gente vê a RBS é porque a programação é melhor, os apresentadores são melhores, e certamente que para ter os melhores paga os melhores salários, o os piores ganham mais? Acho que é a ideologia petista que sempre quer pagar mais para quem produz menos. E depois reclamar..., discursar, contra tudo e contra todos; criar mais empresas públicas com a EGR, e outras e aumentar os CCs.

Anônimo disse...

Políbio,

Esse tal Tarso Genro já começou a dar sono.

Jogou o RS na lixeira da história e não sabe como reverter o quadro.

Talvez umas visitas psiquiátricas esclareçam o que passa com este "senhorzinho de engenho".

JulioK

Luiz Vargas disse...

Como o peremPTório embu$teiro não governa, tem que achar algo para fazer para preencher o tempo ocioso, que não é pouco. Enquanto o cumpanhero pestana, governador de fato, governa, o peremPTório embu$teiro trata da arrumação de um discurso e da prospecção de um inimigo para servir de bode expiatório na reeleição que tentará no próximo ano.
O modo de operação destes quadrilheiros não mudou muito desde a fundação da "organizacione PeTralha".
O povo botocudo que votou neste traste bem que merece estes quatro anos de atraso e de retrocesso. Mostraram que não aprenderam nada com a lição que tiveram ao elegerem o Truta, em 1998.

Unknown disse...

Nao precisa censurar imprensa, no Brasil. Basta apenas que o Governo deize de repassar pra estes escroquis, donos de jornaloes, tvs, radios e revistas, as generosas verbinhas de publicidade. E so observar o volume de recursos que a tucanalha repassa para os amiguinhos da imprensa, em S Paulo, pra entender como esta corja se acomoda de acordo com o quinhao e o JABA que recebe. Ou alguem acredita que um jornalao que publica informacoes fraudas, como a Folha, possui alguma credibilidade e interesse com a verdade? Sem falar na Veja, aquela revistinha destinada aos asnos tapuias, que vendeu CAPA E VOLUMOSO NUMERO DE PAGINAS para o Arruda com o intuito de vende-lo como gestor modelo para o Brasil. Mas tambem nao podemos nos incomodar com isto, pois para uma "catigoria", como a dos jornaleiros, que possui entre os seus um caboclo como o Policarpo, socio do bandido Cachoeira, patrocinar e escrever mentiras e falsas noticias, é normal... E ai que estes probos "profissionais" nao obedecam o PATRAO, ne?

Anônimo disse...

Amiguinho das 20:13 - vai morar em Cuba.

Lá é tudo regulamentado como você propõe. Não tem rede Globo, mas também não tem nada pra se ver , ler ou ouvir. Nem os discursos de Fidel tem mais.

Lá em Cuba é o paraíso da imprensa regulamentada, do povo regulamentado, da política regulamentada - uma maravilha!!

O que você fala dos EUA é falso. Você inventou o que escreveu. Nos States não é assim que funciona. Deve ser na Venezuela o seu exemplo...

Mordaz disse...

Nada surpreendente de um fascista gema. O surpreendente seria ele defender a liberdade!

Anônimo disse...

Tarso criticando a Zero Hora é puro jogo de cena entre eles.

Todos sabem que a Zero Hora se transformou no maior palanque político do PT desde os tempos que Lula assumiu o governo e agora com Tarso, só falta a foto de Lenin no logotipo do jornal pra ficar igualzinho aos jornais vermelhos da antiga CCCP, digo URSS.

Luiz carlos disse...

Atenção.
De acordo COM O § 6º DO aRT. 220 da CF de 88 - A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade.
Será que o Dr.Tarso sabe disso?

FAÇANHA disse...

CONTROLAR A MÍDIA É DE INSPIRAÇÃO FASCISTA, SE NÃO, ESTALINISTA.
TARSO NÃO GOVERNA O ESTADO, SÓ FAZ POLÍTICA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/