Aécio denuncia Dilma em entrevista: "Ela é frouxa com a inflação e quer controlar os lucros das empresas"


* Clipping, Folha. Título original: Dilma é leniente com a inflação, afirma Aécio,
by Valdo Cruz e Natuza Nery.

Em entrevista à Folha na qual se posiciona com clareza como candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) atacou a política macroeconômica de Dilma Rousseff e acusou a presidente de ser "leniente" com a inflação e de querer "até controlar o lucro de empresários".

O tucano criticou a falta de autonomia do Banco Central para evitar alta nos preços e disse que o PSDB tem "tolerância zero" com a inflação.  

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a entrevista na sexta, em um hotel de São Paulo
"Quando o dragão começa a colocar a cabeça para fora, sabemos que é difícil colocá-lo na caixa de novo", diz.

A partir de conversas com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, seu principal conselheiro na área econômica, o senador promete, num futuro governo tucano, fazer o país crescer pelo menos de 4% a 5% ao ano.

Em meio a criticas aos adversários, o senador Aécio Neves faz uma autocrítica, na entrevista à Folha, sobre o desempenho dos tucanos na últimas três eleições presidenciais, quando foram derrotados pelo PT.

"Não por deméritos dos nossos candidatos, mas não conseguimos fazer com que parcela importante do Brasil voltasse a sonhar com um desenvolvimento social mais amplo", diz ele.

O senador reconhece que seu partido perdeu a batalha para os petistas em torno da paternidade dos programas sociais e diz que o PSDB precisa se "renovar na expectativa das pessoas".

"Se tivéssemos feito isso, teríamos ganhado as eleições", avalia o senador, destacando porém que nas últimas campanhas "fomos para o segundo turno, com votações expressivas tanto do Serra como do Alckmin".

CLIQUE AQUI para ler tudo o que saiu na edição deste domingo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é óbvio, a Dilma é marxista, ela acha que lucro é exploração, aquela conversa de mais valia, etc...
Além disso, como quebrou a lojinha de 1,99 não deve gostar de empresários.

Anônimo disse...

O PSDB teve 8 longos anos para controlar a inflação e juros, não o fez, logo não tem legimitidade para ensinar o padre rezar missa, ou seja, faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço.

Nélio disse...

Vamos combinar que esse Aécio é para lá de medíocre.
Até agora, sua atuação parlamentar é enervante; não se sabe qual sua posição sobre os temas mais importantes da Nação. Melhor dizendo, sobre qualquer tema.
Lembram do seu famoso discurso, feito decorridos cem dias de governo Dilma? A nossa expectativa foi rapidamente substituída por uma imensa decepção...
Político das sombras, morno, sem posições firmes, sempre ocupado em compor (fugindo do risco de se opor), é um fraco. Se ele é assim como parlamentar, porquê agiria diferente como presidente da república?

Anônimo disse...

"padre rezar missa" seu PTRALHA das 12:44!

Voces só sabem desviar dinheiro público, muito menos que rezar missa.

E ainda, estão Lá 10 anos. Hoje vivemos o efeito dos anos do teu pinguço! A bagunceira está apenas completando o trabalho iniciado dos governos PTRALHAS.

Anônimo disse...

PARA O BURRO DAS 12:44

O PSDB CONTROLOU A INFLAÇÃO SIM SR, QUEM BOTOU TUDO A PERDER FOI A GENTALHA DA ESQUERDA CAPITANEADA PELO LULADRÃO E SEUS 40 MENSALEIROS.

E NÃO FOI EM 8 ANOS, E SIM EM 10, POIS FHC ERA MINISTRO DA FAZENDA DE ITAMAR FRANCO QUANDO DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO REAL.

QUEM NÃO TEM MORAL PARA NADA É A ESQUERDALHA.

QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO COM HUGO CHÁVEZ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/