Polícia Federal chama Valério para apresentar mais provas contra Lula

- Nas redes sociais, é assim que muitos leitores já enxergam Lula.
- O ex-presidente está calado há 149 dias sobre o assunto.

* Clipping Folha
Título original: PF vai interrogar Valério para inquérito que investiga Lula no mensalão
  
No depoimento à Procuradoria, entre outras acusações, o publicitário afirmou que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para o PT.

Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT.
 A Polícia Federal vai colher nos próximos dias um novo depoimento do publicitário Marcos Valério para o inquérito que investiga o elo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o esquema do mensalão.

O publicitário prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado durante o julgamento do caso no Supremo. Esse depoimento resultou na abertura de inquérito pela PF para apurar o suposto envolvimento de Lula no esquema.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eis, aí, a melhor foto do ex-presidente Lula!

Lula atrás das grades; Lula na cadeia; Lula no xilindró, ah!, isso não tem preço, he he he!

Anônimo disse...

Eis, aí, a melhor foto do ex-presidente Lula!

Lula atrás das grades; Lula na cadeia; Lula no xilindró, ah!, isso não tem preço, he he he!

Anônimo disse...

Lula tá até rindo da cara dos asnos (segundo o Sgarbi)!

Anônimo disse...

Ah, agora Lula é colunista do New York Times, por que será?

Anônimo disse...

Falto os milhares de Meninos do MEP ao lado dele!!!

Anônimo disse...

Havendo provas materiais ficará difícil qualquer defesa.

Anônimo disse...

Esse sujeito é um mau caráter(segundo disse o filósofo, e um dos fundadores do partido da ética e da moralidade, Chico Oliveira.

Anônimo disse...

Complementando, "anônimo" ( 17:13 ): as cabritas também, he he he!

Esquerdistas: arremedos de seres humanos...

São sujos, nojentos, asquerosos...

Anônimo disse...

Cerra,
Mainardi, Ataulfo e Traak...

Quem trouxe Yoani Sanchéz, a amiga do Suplicy, ao Brasil ?

Documentos da diplomacia norte-americana divulgados pelo portal Wikileaks recentemente revelaram a estreita ligação da imprensa capitalista brasileira com o imperialismo.
Os jornalistas Diogo Mainardi, da revista Veja, e Ataulfo Merval de Paiva , do jornal O Globo, foram (…) do cônsul dos Estados Unidos durante as eleições de 2010. Ambos ajudaram o governo norte-americano a (…) no processo eleitoral brasileiro para eleger o candidato pró-imperialista José Serra (PSDB).
O telegrama “10RIODEJANEIRO32” relata que Ataulfo Merval de Paiva (*) reuniu-se com o cônsul no dia 21 de janeiro de 2010 para falar sobre a conversa que teve com Aécio Neves e buscar seu compromisso para a campanha de Serra.
Os documentos revelam ainda a relação desses jornalistas com o PSDB, o que era óbvio pela (…) que realizam contra o governo do PT pela direita.
Diogo Mainardi reuniu-se em almoço privado no dia 12 de janeiro de 2010 com o cônsul dos EUA no Rio de Janeiro para (…) a formação da chapa da direita nas eleições presidenciais durante a qual revelou sua (…) ao PSDB.
O documento relava que a “recente coluna [de Mainard], na qual propõe o nome de Marina Silva como vice-presidente na chapa de Serra, foi baseada em conversa entre Serra e Mainardi, na qual Serra dissera que Marina Silva seria a ‘companheira de chapa de seus sonhos’ (…). Naquela conversa com Mainardi, Serra expôs as mesmas vantagens que, depois, Mainardi listou em sua coluna: a história de vida de Marina e as impecáveis credenciais de militante da esquerda, que contrabalançariam a atração pessoal que Lula exerce sobre os pobres no Brasil, e poriam Dilma Rousseff (PT) em desvantagem na esquerda, ao mesmo tempo em que ajudariam Serra a superar o peso da associação com o governo de Fernando Henrique Cardoso que Dilma espera usar como ponta de lança de ataque em sua campanha”.
Essa descrição da conversa, presente no documento, revela também a vinculação dos jornalistas da imprensa capitalista brasileira com a direita pró-imperialista. Em sua coluna, Mainardi escreve o que o PSDB e o governo dos EUA (…) que ele escreva.
Documentos mais antigos divulgados pelo portal revelaram que o jornalista William Traak (**), apresentador do “Jornal da Globo”, também (…) do governo norte-americano. Além do nome do jornalista são citados nos documentos o diretor de redação da revista Época, Helio Gurovitz, e os jornais Valor Econômico e O Globo, a respeito das reportagens sobre as eleições presidenciais de 2010.
O governo norte-americano tem uma série de “consultores” e “informantes” em todos os países do globo. No Brasil, seus representantes são, principalmente, o PSDB, a revista Veja, as organizações Globo, além dos recém-criados institutos Millenium, von Mises e outros que visam reorganizar a direita brasileira e são financiados pelo imperialismo.
Uma série de iniciativas da direita pró-imperialista mostra a tentativa desse setor de retomar o governo do estado, seja por meio das eleições, seja por métodos extraparlamentares.
A visita da blogueira Yoani Sanchéz, (…) do PSDB, no Brasil foi uma dessas iniciativas para continuar a campanha permanente contra Cuba. A blogueira agora é uma das associadas do instituto Millenium, organização da direita que conta com dezenas de jornalistas dos principais órgãos de comunicação do País e de representantes da direita pró-imperialista.

Anônimo disse...

Tava sumido os textos PTRALHAS saidos da KGB paulista! Apareceu as 20:52.

Anônimo disse...

Coisa linda, essa foto com o ex-presidente Lula atrás das grades, enjaulado!

A foto ficaria melhor com os demais membros da quadrilha do MENSALÃO PETISTA ou MENSALÃO DO PT fazendo companhia ao "9dedos", o CHEFE do Mensalão!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/