- O ex-presidente está calado há 149 dias sobre o assunto.
* Clipping Folha
Título original: PF vai interrogar Valério para inquérito que investiga Lula no mensalão
Título original: PF vai interrogar Valério para inquérito que investiga Lula no mensalão
No depoimento à Procuradoria, entre outras acusações, o
publicitário afirmou que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta,
então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para
o PT.
Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se
com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal
Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT.
O publicitário prestou depoimento à Procuradoria-Geral da
República em setembro do ano passado durante o julgamento do caso no Supremo.
Esse depoimento resultou na abertura de inquérito pela PF para apurar o suposto
envolvimento de Lula no esquema.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Eis, aí, a melhor foto do ex-presidente Lula!
ResponderExcluirLula atrás das grades; Lula na cadeia; Lula no xilindró, ah!, isso não tem preço, he he he!
Eis, aí, a melhor foto do ex-presidente Lula!
ResponderExcluirLula atrás das grades; Lula na cadeia; Lula no xilindró, ah!, isso não tem preço, he he he!
Lula tá até rindo da cara dos asnos (segundo o Sgarbi)!
ResponderExcluirAh, agora Lula é colunista do New York Times, por que será?
ResponderExcluirFalto os milhares de Meninos do MEP ao lado dele!!!
ResponderExcluirHavendo provas materiais ficará difícil qualquer defesa.
ResponderExcluirEsse sujeito é um mau caráter(segundo disse o filósofo, e um dos fundadores do partido da ética e da moralidade, Chico Oliveira.
ResponderExcluirComplementando, "anônimo" ( 17:13 ): as cabritas também, he he he!
ResponderExcluirEsquerdistas: arremedos de seres humanos...
São sujos, nojentos, asquerosos...
Cerra,
ResponderExcluirMainardi, Ataulfo e Traak...
Quem trouxe Yoani Sanchéz, a amiga do Suplicy, ao Brasil ?
Documentos da diplomacia norte-americana divulgados pelo portal Wikileaks recentemente revelaram a estreita ligação da imprensa capitalista brasileira com o imperialismo.
Os jornalistas Diogo Mainardi, da revista Veja, e Ataulfo Merval de Paiva , do jornal O Globo, foram (…) do cônsul dos Estados Unidos durante as eleições de 2010. Ambos ajudaram o governo norte-americano a (…) no processo eleitoral brasileiro para eleger o candidato pró-imperialista José Serra (PSDB).
O telegrama “10RIODEJANEIRO32” relata que Ataulfo Merval de Paiva (*) reuniu-se com o cônsul no dia 21 de janeiro de 2010 para falar sobre a conversa que teve com Aécio Neves e buscar seu compromisso para a campanha de Serra.
Os documentos revelam ainda a relação desses jornalistas com o PSDB, o que era óbvio pela (…) que realizam contra o governo do PT pela direita.
Diogo Mainardi reuniu-se em almoço privado no dia 12 de janeiro de 2010 com o cônsul dos EUA no Rio de Janeiro para (…) a formação da chapa da direita nas eleições presidenciais durante a qual revelou sua (…) ao PSDB.
O documento relava que a “recente coluna [de Mainard], na qual propõe o nome de Marina Silva como vice-presidente na chapa de Serra, foi baseada em conversa entre Serra e Mainardi, na qual Serra dissera que Marina Silva seria a ‘companheira de chapa de seus sonhos’ (…). Naquela conversa com Mainardi, Serra expôs as mesmas vantagens que, depois, Mainardi listou em sua coluna: a história de vida de Marina e as impecáveis credenciais de militante da esquerda, que contrabalançariam a atração pessoal que Lula exerce sobre os pobres no Brasil, e poriam Dilma Rousseff (PT) em desvantagem na esquerda, ao mesmo tempo em que ajudariam Serra a superar o peso da associação com o governo de Fernando Henrique Cardoso que Dilma espera usar como ponta de lança de ataque em sua campanha”.
Essa descrição da conversa, presente no documento, revela também a vinculação dos jornalistas da imprensa capitalista brasileira com a direita pró-imperialista. Em sua coluna, Mainardi escreve o que o PSDB e o governo dos EUA (…) que ele escreva.
Documentos mais antigos divulgados pelo portal revelaram que o jornalista William Traak (**), apresentador do “Jornal da Globo”, também (…) do governo norte-americano. Além do nome do jornalista são citados nos documentos o diretor de redação da revista Época, Helio Gurovitz, e os jornais Valor Econômico e O Globo, a respeito das reportagens sobre as eleições presidenciais de 2010.
O governo norte-americano tem uma série de “consultores” e “informantes” em todos os países do globo. No Brasil, seus representantes são, principalmente, o PSDB, a revista Veja, as organizações Globo, além dos recém-criados institutos Millenium, von Mises e outros que visam reorganizar a direita brasileira e são financiados pelo imperialismo.
Uma série de iniciativas da direita pró-imperialista mostra a tentativa desse setor de retomar o governo do estado, seja por meio das eleições, seja por métodos extraparlamentares.
A visita da blogueira Yoani Sanchéz, (…) do PSDB, no Brasil foi uma dessas iniciativas para continuar a campanha permanente contra Cuba. A blogueira agora é uma das associadas do instituto Millenium, organização da direita que conta com dezenas de jornalistas dos principais órgãos de comunicação do País e de representantes da direita pró-imperialista.
Tava sumido os textos PTRALHAS saidos da KGB paulista! Apareceu as 20:52.
ResponderExcluirCoisa linda, essa foto com o ex-presidente Lula atrás das grades, enjaulado!
ResponderExcluirA foto ficaria melhor com os demais membros da quadrilha do MENSALÃO PETISTA ou MENSALÃO DO PT fazendo companhia ao "9dedos", o CHEFE do Mensalão!
Almirante Kirk