PMDB gaúcho até topa ir para os braços de Dilma, mas não quer muita pressa no noivado

- O noivado é envergonhado, é certo, mas já existe, porque o PMDB do RS já teve ministro com Dilma, ocupa vários cargos federais em Brasília e no RS, seu líder Eliseu Padilha faz parte da corte de Michel Temer. Alguns líderes do Partido no Estado, contudo, querem um pouco mais de tempo para anunciar o casamento, porque as bases estão inconformadas com a pressa.

Não existe propriamente resistências entre os líderes do PMDB do RS quanto às negociações conduzidas pelo presidente do Partido, Edson Brum, cujos objetivos são:

1) Afivelar claramente o apoio ao governo Dilma Roussef desde já, abrindo as portas para favores, inclusive nomeações em cargos federais no RS.
2) Fechar apoio à candidata do PT em 2014.

. As articulações de Edson Brum são respaldadas em Brasília pela forte movimentação de Eliseu Padilha, que visa fortalecer rapidamente a recandidatura do vice Michel Temer na chapa de Dilma.

.  Sobre as articulações de Brum e Padilha, o PMDB do RS reage de três formas:

O silêncio dos inocentes – Líderes como Pedro Simon – e seus mais fiéis seguidores – não compartilham da pressa e nem do conteúdo, mas aguardam o momento de reagir.
A maioria silenciosa – As bases do Partido não querem nem saber de conversa. Muitos deputados têm enfrentado críticas duras quando viajam para o interior.
Os adesistas – As maiores adesões ao imediato acerto com Dilma e o PT estão entre os ocupantes de cargos públicos, sobretudo prefeitos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente o PMDB gaúcho, de tantas honras e glórias, se "acadelou". Virou prostituta política. Ao se aliar ao PT não vai ganhar mais nenhuma eleição no RGS.
Anota aí e avisa os "grandes" líderes peemedebistas como o Eliseu "quadrilha"

Anônimo disse...

O mais triste e saber que os "adesistas" são os ocupantes de cargos e os prefeitos, que cada vez mais se subjugam ao poder central, apequenando suas administrações. PMDB/RS nos braços do PT. JAMAIS!

Anônimo disse...

Bando de vendidos,que não venham pedir votos em 2014.Fiquem com a Dilma e Lula e boa sorte.

Anônimo disse...

PARTIDO 171

Anônimo disse...

PMDB criou esta bagunça que está acontecendo hoje em todo o País.




Anônimo disse...

Estão com Dilma desde 2010. Isso é desculpa pra eles irem com Tarso em 2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/