Folha manda Marco Maia obedecer as leis e respeitar as decisões do STF

Neste editorial, o jornal Folha de S. Paulo cobrou do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, amplo respeito às instituições republicanas e democráticas do Brasil, mas sobretudo obediência às decisões do Poder Judiciário. O presidente da Câmara tem manifestado seguidas manifestações de afronta ao julgamento do Mensalão, ameaçando até mesmo o cometimento de atos criminosos para não cumprir as decisões do STF, como desacatar a ordem de cassar os mandatos dos réus condenados e até mesmo  abrigar bandidos com mandato parlamentar, inclusive o mensaleiro José Genoíno. Leia:

Apenas uma fração
Procurador-geral afirma que esquema do mensalão era muito mais amplo e que a denúncia incluiu somente o que era possível provar
Foram 53 sessões ao longo de quatro meses. Mais de 250 horas de julgamento. Um processo que acumulou pelo menos 50 mil páginas, sem contar os votos dos ministros, e resultou na condenação de 25 dos 37 réus.
Diante de cifras dessa magnitude, é espantosa a afirmação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de que o esquema do mensalão era sem dúvida "ainda muito mais amplo do que aquilo que constou da denúncia".
O assombro não se justifica só pelo fato de que essa ponta de iceberg já tenha dado ensejo ao maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal.
Segundo informações reunidas pela Procuradoria-Geral da República, o mensalão mobilizou R$ 141 milhões em dois anos, esquema alimentado por verbas públicas com a finalidade de comprar o apoio de parlamentares durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
É perturbador imaginar que o volume de recursos públicos desviados seja "muito mais amplo", mesmo que Gurgel evite dizer que fração do total o montante conhecido representava. Não é menos sinistra a perspectiva de que mais congressistas tenham sido corrompidos. E tudo isso ficou impune.
(...)
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), presta enorme desserviço ao insistir na divergência com o Judiciário, tanto com relação à competência para cassar deputados quanto no que tange a eventual nova investigação sobre Lula. Melhor faria ao país se reconhecesse que, nesses dois casos, tem de ser da Justiça a última palavra.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Claudio disse...

E desde quando a Folha manda no Marco Maia?

Anônimo disse...

A primeira pergunta que não quer calar:

O que o deputado Marco Maia (PT/RS) fez para virar presidente da Câmara?

A segunda pergunta que não quer calar:

O que o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) fez para virar ministro das Relações Institucionais, depois, apeado para ministro da Pesca e Aquicultura?

Infelizmente a "viúva-alegre", Magda Koenigkan, está morta e não poderá mais falar se os dois deputados petistas estavam em "SUA" casa alugada no dia da festa em homenagem ao Marcelo, em função do cargo que tinha acabado de assumir junto ao governo Yeda, como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul.

Até hoje no facebook da irmã de Magda, Marisa Cunha Bezerra, aparece como preferência política o Partido dos Trabalhadores (PT).

Não podemos esquecer que Magda Koenigkan, recentemente falecida, viajava constantemente ao Rio de Janeiro em busca de patrocínio junto à Petrobrás para a sua revista.

Também vale lembrar que Marisa, após a morte de Marcelo, vivia falando que a Marcelinha, filha do Marcelo, ia ficar "bem", pois o Marcelo havia conseguido um contrato milionário junto à Petrobrás.

Pergunto: Qual o poder do Marcelo junto à Petrobrás, feudo do PT? Absolutamente nenhum.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

"Hay que perdoar sin perder la ternura". Marco Maia é uma Anta Funcional. Não tem noção, não tem conhecimento, não sabe a dimensão do que fala. Acha que tudo pode, que é "imexível". É um pobre coitado, semianalfabeto. Em outras palavras, um "CAGALHÃO". Por isso, deve ser relevado a sua insignificância. Em que pese o cargo e sua força.

Anônimo disse...

Políbio,

Se até a Folha(alinhada com a esquerda) manda recado para o Marquito, é porque elle realmente "saiu da casinha"!!

O que esperar de ex-sindicalista???

JulioK

Anônimo disse...

Maia que enganar e ganhar votos dos ignorantes, somente isto. Não passa de outro enrolador PTISTA.

Unknown disse...

A Folha e aquele jornalao que a epoca da DITADURA (para os Frias era branda...) emprestava carros para que os milicos perseguissem, torturassem e matassem pessoas? E a mesma que na decada de 70 inventou um ET, no interior de SP para vender mais jornais, pois estava quebrada? E a mesma que publicou uma FALSA ficha da Pres Dilma em edicao rescente? Entao é um jornalao com MUITA credibilidade ne?

Anônimo disse...

A tá!!!!! a Falha de SP, como QUARTO PODER, manda mais que o Poder Legislativo e atua com "algodão" entre os poderes, ou seja, criando atrito.

Anônimo disse...

As últimas declarações deste despreparado deram provas que ele não passa de um bandoleiro de república de bananas.

Alias o estilo dele é o estilo dos bravateiros vagabundos que governam a Venezuela.

Anônimo disse...

Vejam só a "estampa" desta figura. Envergonha o RS. Tristes tempos vive o nosso estado, herdeiro de memórias e lutas históricas pelas liberdades. Vamos escolher melhor nossos representantes gauchada, esta gente não merece mais que o nosso desprezo.

Anônimo disse...

A Folha? Bando de hipocritas...

Anônimo disse...

Marcos Maia, só envergonha os gauchos.

MAIA, CALA A BOCA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/