Zé Dirceu, criminoso condenado pelo STF, ameaça: "O julgamento ainda não terminou"

- A entrevista a seguir foi concedida pelo subchefe do Mensalão, José Dirceu, ao jornalzinho do Sindicato dos Advogados do Rio. O tom da entrevista é belicoso, incomum para réu condenado em instância final a 10 anos de cadeia por atos claros de banditismo. Zé Dirceu e seus companheiros da organização criminosa, ainda raciocinam como se estivessem na ditadura militar, ignorando que vige no Brasil o estado democrático de direito - ignorando até que 8 dos 11 ministros do STF foram nomeados pelos governos do seu Partido, o que por si só demonstra o caráter criminoso de todos os condenados. A seguir, trechos da entrevista e link com a íntegra do material. 

Há sete anos fazem uma campanha dura e quase diária para me condenar e tentam associar meu nome a cada nova denúncia de corrupção. Atingir a mim, então ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, era a estratégia traçada para desestabilizar um projeto que começava a mudar a cara do Brasil. Vencidos nas urnas, optaram por atacar o apoio político e a ética do partido. É com este objetivo que a denúncia da Procuradoria-geral da República e a Ação Penal 470, no Supremo, ganharam o status de maior processo no combate à corrupção no Brasil, quando me elegeram o chefe da quadrilha de um sofisticado esquema criminoso. Grande parte da mídia sempre foi aliada à oposição e, agora, transformou o julgamento da Ação Penal 470 em um espetáculo com transmissão ao vivo e reportagens que privilegiaram a acusação, com pouco espaço para o contraditório. A maioria dos colunistas e boa parte dos editoriais não esconderam o desejo por condenação, deixando a presunção de inocência, por exemplo, em segundo plano.

(...)

Dediquei minha vida ao Brasil, à luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, fui preso, condenado, banido do país e tive minha nacionalidade cassada, ações típicas de um regime de exceção. Não tive direito à defesa e fui obrigado a manter a luta na clandestinidade. Mais de 40 anos depois, volto a ser condenado em pleno regime democrático, porém mais uma vez sem a plenitude dos meus direitos de defesa.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam, abertamente, nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Dale Zé...

Anônimo disse...

Ponho em duvida total se o tal "Estado Democratico de Direito" tera coragem d epor mesmo na cadeia fechada os mensaleiros chefoes do PT, pois acho que eles farao sua patuleia ignorante por fogo no Pais se isso ocorrer! Quem viver vera! O Brasil esta entregue a esta gentalha num caminho sem volta, so pegando em armas para desarticular o que esta ai!!!!

Carlos Bonasser disse...

Caro Zé Caroço, o que põepor terra todos esses parcos argumentos extribuchantes é a sua declaração logo no segundo parágrafo onde voce mente dezendo que lutou pela democracia; primeiro por que voce não lutou coisa nenhuma, segundo por que voce e os seus cumpichas tinham em mente era implantar um governo totalitário assim como em Cuba.
Vais eganar a quem com essa ladainha carcomida, se o atual desGoverno é gerido por seu partido?
Vai logo preparando a muchila para ir ao xilindró.
Abraços de tamanduá.

Anônimo disse...

E não terminou mesmo. Só termina quando transita em julgado. Ainda tem dois recursos, a saber. Embargos de Declaração e Embragos infringentes.

Anônimo disse...

Dedicou a vida ao Brasil e quarenta anos depois cobra a conta em milhões de reais de forma desonesta, mas vamos por outro caminho, se foi punido duas vezes nos dá o direito de pessar que os militares estavam certos ou tanto os dois regimes ditatorial e democratico estão errados e o unico certo é o vice-chefe da quadrilha, me poupa comuna.
Eduardo

Anônimo disse...

Muita cara de pau desse grande mentiroso que jamais lutou por democracia. Na verdade ele queria implantar aqui no Brasil um regime igual ao de Cuba e graças aos militares o Brasil se livrou desta experiência.
Será que precisa prova maior do que as alianças do Dirceu e dos petistas que estão sempre do lado de autoritarios e ditadores que implantaram dinastias em muitos países, como Coréia do Norte e Cuba?
Caí fora Dirceu. Já deu prá ti.

Anônimo disse...

Ele não foi preso ainda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/