CEEE avisa: "Há apagão porque aumentou o consumo". Solução é racionamento geral, amplo e irrestrito no RS. O problema é só gaúcho.

Os sucessivos apagões que ocorrem desde quinta-feira em todo o Estado (parte de Porto Alegre voltou a ficar às escuras nesta sexta-feira a tarde), só estão acontecendo porque aumentou o consumo.

. Ou seja: para não ocorrer novos apagões, basta reduzir ou congelar o consumo, o que significa fazer racionamento em residências, indústrias e nas ruas.

. É a Lei Trentin em ação.

. A explicação sobre as razões dos apagões é da CEEE.

. O secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb Oliveira, confrontado pelos jornalistas, admitiu que não existe solução a curto prazo.

- Energia é gerada, mas as falhas estão nos sistemas de transmissão e distribuição.

. Isto significa que o problema é gaúcho, pois  as falhas são das empresas de transmissão (CEEE à frente, mas também Eletrosul e privadas) e de distribuição (apenas CEEE, RGE e AES).

. A energia não falta, já que dois terços dela procedem de outros Estados (o RS só produz um terço do que consome).

- Como o governador Tarso Genro faz neste momento sua sexta viagem internacional do ano e passou uma semana visitando o interior, presume-se que o governo não parece muito preocupado com o problema. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Certo o editor errada a Bíblia.

Anônimo disse...

Nada como fazer parte do governo. Viaja-se para cá e acolá com tudinho
pago pelo trouxa do contribuinte!!!
Responsabilidade sobre obrigações assumidas, qual é ?????

Anônimo disse...

O problema é a péssima gestão que fazem o governo federal e o estadual! É um absurdo o custo da energia elétrica no país.

Paulo Rocha. Eldorado do Sul/RS disse...

Viram como a questão é de fácil solução? Basta não utilizar energia elétrica que o problema se resolve! Não sei como nunca pensaram nisso antes...

E ainda dizem que somos o 4º melhor Estado para investimentos... Pode?

Surfista Prateado disse...

Cansei de falar nos constantes apagões por toda cidade, inclusive em zonas centrais, que acontecem HÁ ANOS, em dias claros, sem vento e sem uma gota de chuva! Mandei e-mail para o Mendelski, André Machado, Diego Casagrande e Antônio Carlos Macedo (que ficou brabo!)... Sempre houve pouca repercussão... Agora, todo mundo CAIU NA REAL. Não que adiantasse ter caído antes, a CEEE só está preocupada com uma coisa: o bem-estar de seus empregados. Os clientes são só um empecilho que teimam em incomodar. Maldita estatal monopolista!

Anônimo disse...

Que eu saiba já encerrou-se o procedimento de divisão da CEEE em CEEE Geração e CEEE Distribuição de energia. Agora é chegada a hora de vender este cabidão de empregos !!!

REGINA disse...

RACIONAMENTO??TODAS AS NOITES FALATA NA MINHA CASA AS 22:30 MAS NA MINHA VIZINHA DA FRENTE QUE E OUTRA REDE NAO FALTA A TARDE NEM A NOITE COMO ASSIM RACIONAMENTO E PRA ALGUMS E OUTROS NÃO.. REGINA SANTA TERESA POA

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A falta de investimento na infraestrutura nos ultimos 10 anos, começa a evidenciar o que todos sabiam, a precariedade das linhas elétricas, a começar pela idade da fiação e principalmente a dos transformadores, muitos com mais de 20 anos de uso.

Daqui a pouco teremos que pedir autorização para concessionária para por um ar condicionado na nossa casa.

Apagão por consumo mostra que somos realmente subdesenvolvidos mesmo. Logo haverá um PAC para setor elétrico com bilhões de reais virtuais. É o legitimo governo AVATARsado.

Arno Edgar Kaplan disse...

A riqueza taí. Só não tem como distribuí-la... Então tá, né ? ! ! !

Anônimo disse...

E teve boatos de que a privatização ia acabar com isso. Que nada! Estou contigo Políbio, estatização já!

Anônimo disse...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#19102]generic accutane[/url] - accutane cost , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#5752 accutane cost

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/