Bunge vende para Yara (ex-Adubos Trevo em Porto Alegre) sua área de fertilizantes

A Bunge, que nasceu na Argentina e controlava no RS a ex-Samrig, vendeu para a holandesa Yara International, que no Brasil tem sede em Porto Alegre (ex-Adubos Trevo) a sua área de fertilizantes, cobrando US$ 750 milhões – a vista. A Bunge saiu do setor.

. O anúncio saiu nesta sexta-feiras.

. A transação prevê um acordo de longo prazo de fornecimento de fertilizantes entre as duas empresas, permitindo que a Bunge continue a fornecer fertilizantes aos agricultores, como parte de suas atividades de originação de grãos, e criando uma estrutura para logística e outras atividades comerciais relacionadas à venda de fertilizantes. A Bunge manterá e continuará a operar o terminal de fertilizantes no Porto de Santos, em SP.

2 comentários:

Na Chincha disse...

A Bungue foi saqueada por vários administradores brasileiros (alguns ficaram ricos com desvios de produção) e como é uma empresa americana, com sede naquele país resolveu sair do mercado de fertilizantes, mas é uma maiores tradding de exportação de grãos no mundo.
São as famosas quatro irmãs ABCD:
ADM, Bunge, Cargil e Dreyfus

Jacques Gros disse...

"Na Chincha disse...
A Bungue foi saqueada por vários administradores brasileiros (alguns ficaram ricos com desvios de produção)"

Meia verdade: roubavam mais na compra de matéria prima e de frete e seguros do que da produção. E muitos dos que roubavam eram os parentes argentinos que inundavam o grupo. Era uma quantidade inacreditável.

" e como é uma empresa americana, com sede naquele país"

nunca foi americana. Nasceu em Antuérpia (Bélgica, viu?), de lá saiu gente para Buenos Aires e para os USA. Da Argentina vieram para o Brasil, com o nome de Bunge y Born

resolveu sair do mercado de fertilizantes, mas é uma maiores tradding de exportação de grãos no mundo.
São as famosas quatro irmãs ABCD:
ADM, Bunge, Cargil e Dreyfus

além da Continental e da Andre. A Anderson Clayton encolheu e foi vendida

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/