CEEE avisa: "Há apagão porque aumentou o consumo". Solução é racionamento geral, amplo e irrestrito no RS. O problema é só gaúcho.

Os sucessivos apagões que ocorrem desde quinta-feira em todo o Estado (parte de Porto Alegre voltou a ficar às escuras nesta sexta-feira a tarde), só estão acontecendo porque aumentou o consumo.

. Ou seja: para não ocorrer novos apagões, basta reduzir ou congelar o consumo, o que significa fazer racionamento em residências, indústrias e nas ruas.

. É a Lei Trentin em ação.

. A explicação sobre as razões dos apagões é da CEEE.

. O secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb Oliveira, confrontado pelos jornalistas, admitiu que não existe solução a curto prazo.

- Energia é gerada, mas as falhas estão nos sistemas de transmissão e distribuição.

. Isto significa que o problema é gaúcho, pois  as falhas são das empresas de transmissão (CEEE à frente, mas também Eletrosul e privadas) e de distribuição (apenas CEEE, RGE e AES).

. A energia não falta, já que dois terços dela procedem de outros Estados (o RS só produz um terço do que consome).

- Como o governador Tarso Genro faz neste momento sua sexta viagem internacional do ano e passou uma semana visitando o interior, presume-se que o governo não parece muito preocupado com o problema. 

11 comentários:

  1. Certo o editor errada a Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Nada como fazer parte do governo. Viaja-se para cá e acolá com tudinho
    pago pelo trouxa do contribuinte!!!
    Responsabilidade sobre obrigações assumidas, qual é ?????

    ResponderExcluir
  3. O problema é a péssima gestão que fazem o governo federal e o estadual! É um absurdo o custo da energia elétrica no país.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Rocha. Eldorado do Sul/RS7 de dezembro de 2012 às 19:21

    Viram como a questão é de fácil solução? Basta não utilizar energia elétrica que o problema se resolve! Não sei como nunca pensaram nisso antes...

    E ainda dizem que somos o 4º melhor Estado para investimentos... Pode?

    ResponderExcluir
  5. Cansei de falar nos constantes apagões por toda cidade, inclusive em zonas centrais, que acontecem HÁ ANOS, em dias claros, sem vento e sem uma gota de chuva! Mandei e-mail para o Mendelski, André Machado, Diego Casagrande e Antônio Carlos Macedo (que ficou brabo!)... Sempre houve pouca repercussão... Agora, todo mundo CAIU NA REAL. Não que adiantasse ter caído antes, a CEEE só está preocupada com uma coisa: o bem-estar de seus empregados. Os clientes são só um empecilho que teimam em incomodar. Maldita estatal monopolista!

    ResponderExcluir
  6. Que eu saiba já encerrou-se o procedimento de divisão da CEEE em CEEE Geração e CEEE Distribuição de energia. Agora é chegada a hora de vender este cabidão de empregos !!!

    ResponderExcluir
  7. RACIONAMENTO??TODAS AS NOITES FALATA NA MINHA CASA AS 22:30 MAS NA MINHA VIZINHA DA FRENTE QUE E OUTRA REDE NAO FALTA A TARDE NEM A NOITE COMO ASSIM RACIONAMENTO E PRA ALGUMS E OUTROS NÃO.. REGINA SANTA TERESA POA

    ResponderExcluir
  8. Biriva do Cerro do Tigre8 de dezembro de 2012 às 11:02

    A falta de investimento na infraestrutura nos ultimos 10 anos, começa a evidenciar o que todos sabiam, a precariedade das linhas elétricas, a começar pela idade da fiação e principalmente a dos transformadores, muitos com mais de 20 anos de uso.

    Daqui a pouco teremos que pedir autorização para concessionária para por um ar condicionado na nossa casa.

    Apagão por consumo mostra que somos realmente subdesenvolvidos mesmo. Logo haverá um PAC para setor elétrico com bilhões de reais virtuais. É o legitimo governo AVATARsado.

    ResponderExcluir
  9. A riqueza taí. Só não tem como distribuí-la... Então tá, né ? ! ! !

    ResponderExcluir
  10. E teve boatos de que a privatização ia acabar com isso. Que nada! Estou contigo Políbio, estatização já!

    ResponderExcluir
  11. [url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#19102]generic accutane[/url] - accutane cost , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#5752 accutane cost

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/