Prefeitos vão a Brasília para conter fúria da Funai por criar áreas indígenas novas no RS

O prefeito de Getúlio Vargas foi em comitiva para Brasília nesta quarta-feira, porque a cidade está á beira de uma convulsão social porque a Funai quer desalojar 300 proprietários rurais da área de 4 mil habitantes que estão com seus títulos em dia desde os tempos do governador Borges de Medeiros. A área seria ocupada por índios da região. . O prefeito foi até os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil) e José Eduardo Cardoso (Justiça).

. “A antrópologa que fez o laudo, costumava tomar alucinógenos com os índios”, denunciou o deputado Jerônimo Gorgen, que quer que o governo cancele tudo.

- Existem outras 41 áreas em situação igual no RS. Uma delas é de São Valério, que perdeu 2/3 do município para os índios.

15 comentários:

Anônimo disse...

ALUCINÓGENOS,INVADIR PROPRIEDADES,CONTURBAÇÃO SOCIAL:

MARCA REGISTRADA DO PT,PETRALHAS SE ESCONDEM ATRAS DE MOVIMENTOS SOCIAIS,GRUPOS SOCIAIS, PARA CRIAR INSTABILIDADES E TERRORISMO.

Anônimo disse...

Apenas para entender...
Uma antropóloga faz o laudo e está pronto??? não é uma equipe de estudiosos multidisciplinar?? é uma pessoa???
Tomara que não seja assim, porque senão salve-se quem puder...

Anônimo disse...

isso eh o PeTê...

vão votando nessa gente que a hora do eleitor otário ira chegar...

Anônimo disse...

Quem são os mais primitivos , os índios que sempre foram assim ou uma pseudo intelectual totalmente movida por paixões ideológicas regadas a alucinógenos e que afirma que a roda é quadrada? O Brasil com pessoas assim já chegou ao seu declínio sem nunca ter passado pelo apogeu!

Anônimo disse...

Essa história de índio está se tornando ridícula. Querem telefone, ambulatório, óculos, carro, terras, MAS não querem estudar e trabalhar como branco. Quem é besta a ponto de entrar nessa conversa de preguiçoso? Manter tradições é uma coisa, ser 'espertinho' é outra. Vamos parar com essas frescura de índio e vamos trabalhar.....

Luiz Vargas disse...

Prezado Jornalista Políbio Braga, coloque o nome desta "antropóloga".
Tenho quase certeza que é a mesma que dizia haver resquícios de ocupação indígena (deve ter encontrado resquícios de cocô de índio após fumar muita erva) na área em que seria implantada a Ford com o intuito de inviabilizar a intenção da ex-GOVERNADORA Yeda Crusius de dar um destino útil e econômico para aquela área.
Tenho quase que certeza que esta criatura é vinculada a UFRGS onde a indiada botocuda PeTralha ocupa espaços na instituição pública para viabilizar suas falcatruas de obscuro fundo ParTidário.

Surfista Prateado disse...

Eles não conseguiram o que queriam via reforma agrária, então a tática mudou e agora vem esta conversa de terra indígena...

Anônimo disse...

POLÍBIO, FALANDO EM ALUCINÓGENO, O BIG BOSS DO PIRATINI FALOU NA URGS QUE MACONHA É DELÍCIA.

Anônimo disse...

Para esta turma de pequenos agricultores do norte do Estado é bem feito,adoram o PT de Lulla e Dilma
Estão colhendo os frutos que ajudaram a plantar. Os índios estão certor, cobrando do pt a apoio dado.

Anônimo disse...

Se seguirmos essa lógica temos que embarcar em navios e ir para portugal, esse estado tá condenado só comunistas, indios, massons e o resto estes são restos mesmos. edus

Anônimo disse...

Polibio,

Isto é uma vergonha!!
O que os indio vão fazer com 4.000 ha? Caçar é proibido até para eles!!!

São 300 famílias que PAGARAM pela terra e vão perder tudo para agradar 60 indios!!!

Certamente há outra solução boa para o Brasil, para os indios e as 300 famílias!!! Extinção da FUNAI!!!!

JulioK

Aquiles disse...

Luis Vargas as 19:12 disse:

"...Tenho quase certeza que é a mesma que dizia haver resquícios de ocupação indígena (deve ter encontrado resquícios de cocô de índio após fumar muita erva) na área em que seria implantada a Ford ..."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito boa e reflete a verdade !!!

É por estas e outras que abandonei o curso de ciências sociais na UFRGS e fui para outra area. Só propaganda marxista.

Roberto C. Oliveira disse...



Já vi este filme de indios,
no final o PT fica com as
terras.É só esperar p/ ver.

Anônimo disse...

Virou moda no RS do atraso atribuir áreas à quilobolas, indigenas e afins...

Não espero nada destas comunidades que na verdade querem é "tirar uma casquinha" do Estado, afinal de contas tanta gente tira, a começar pela companheirada das ONGs,do mensalão, das autarquias, etc

O grande problema é falta de sustentabilidade do processo já que usão recursos de nossos impostos para desapropriar e estas áreas se tornarão improdutivas, até porque é da natureza dos indios não produzir no conceito que conhecemos. o ciclo deveria ser o inverso: estas áreas se tornerem ainda mais produtiva com uso intensivo de conhecimento / tecnologia e assim gerar mais benefícios para TODA a sociedade em impostos.

Ahh, esqueci o RS é riquissimo, há dinheiro sobrando pra infra-estrura, educação, saúde...

Anônimo disse...

vamos dar nomes aos bois: o laudo sobre o direito dos índios de Getúlio Vargas é de autoria da antropóloga Patrícia Melo, contratada pela Funai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/