Como fica o PT após a condenação de seu "comandante"

Clipping - Correio Braziliense - 10/10/2012

Entre quatro paredes do Palácio do Planalto, José Dirceu corrompeu deputados e assessores parlamentares para manter o controle sobre a base aliada do governo e, assim, garantir o projeto político do Partido dos Trabalhadores. Essa é a conclusão da Suprema Corte brasileira, que condenou ontem o ex-ministro Chefe da Casa Civil pelo crime de corrupção ativa.

Ex-assessor jurídico de José Dirceu na Casa Civil, o ministro Dias Toffoli absolveu o antigo chefe. Assim como o revisor, Ricardo Lewandowski, o magistrado alegou não haver provas suficientes do envolvimento do ex-ministro com o mensalão.

Pelo Código Penal, o crime de formação de quadrilha, com pena de um a três anos de reclusão, tem relevância menor do que corrupção ativa. Isoladamente uma condenação pode nem levar a punição, uma vez que a pena já poderá estar prescrita. Há, no entanto, uma conotação política pela conclusão de líder do esquema.

CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

No código penal é uma coisa, já na vida real ser chamado de quadrilheiro ofende muito mais aos PeTralha$ do que ser chamado de corruPTo.

Anônimo disse...

Fica nada, Dirceu estava afastado do governo desde de que foi cassado em 2004. Influencia ZERO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/