Lei que permite abrir freeshops na fronteira já está em vigor

Saiu publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira a lei que cria os freeshops brasileiros. A lei foi sancionada por Dilma. Ela permite a venda de mercadoria nacional ou de fora do País em lojas francas que poderão ser instaladas nas cidades de fronteira para vender a estrangeiros, apenas em municípios chamados de "cidades-gêmeas".

. O artigo 2º foi vetado. O deputado estadual Frederico Antunes disse que a Advocacia Geral da União recomendou o veto, porque ele estabelecia penalidade aos responsáveis de órgãos públicos que importassem produtos sem a guia exigida.

. A lei entra em vigor hoje, mas deve ser regulamentada pela Receita Federal.

2 comentários:

EDGARD MONDADORI FILHO disse...

Caro Políbio, todo mundo na Fronteira está de parabéns com esta notícia. Muita coisa mudará por lá. Vamos torcer para que a regulamentação da Receita Federal seja feita rapidamente, e não se repita a enorme decepção das ZPEs - Zonas de Processamento de Exportação, há pouco tempo cantadas como a redenção daqueles municípios. O que se viu, no fim, foi que as mesmas foram inviabilizadas pelo regulamento draconiano da Recita. Esperemos que não se repita. Um abraço, e fé no futuro que a Fronteira merece.

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor e e demais blogueiros o autor da Lei é o Dep Marco Maia do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/