Ferreira Gullar pergunta na Folha - Lula, por que te calas ?

* Clipping Folha. Resumo de Cesar Maia.

(Folha de SP, 30) 1. Sucede que, apesar do que diga, ninguém mais duvida de que houve o mensalão. Pior ainda, corre por aí que o Marcos Valério está disposto a pôr a boca no mundo e contar que o verdadeiro chefe da patranha era o Lula mesmo, como, aliás, sempre esteve evidente. E já o procurador-geral da República declarou que, se os dados se confirmarem, o processará. É nessas horas que o Lula falastrão se cala e desaparece. Às vezes, chama Dilma para defendê-lo.
            
2. O julgamento do STF realiza-se às claras, à vista de milhões de telespectadores. Não é uma conspiração. Ele desempenha as funções que a Constituição lhe atribui. O tal manifesto só causou constrangimento. O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, deu a entender que foi forçado a assiná-lo, após rejeitar três versões dele. Enfim, mais um vexame. Só que Lula, nessas horas, não aparece. Manda alguém fazer por ele, seja um manifesto, seja um mensalão.

8 comentários:

Anônimo disse...

O brasileiro precisa ser estudado, sabe lá porque tipo de cientista. Depois disto tudo tem candidato do PT com preferencia de mais de 20% em algumas cidades. Depois disto tudo teremos vereadores eleitos pelo PT em todas as cidade do Brasil. Um povo com cérebro baniria candidatos deste partido da historia politica do Brasil. mas como "o brasileiro não é um povo serio", o que esperar?

Alberto/NH disse...

Lula: cara de pau & omisso! O Tarcísio de Novo Hamburgo não se conforma com o enquadramento no ficha-limpa assim como a população da cidade não se conforma com tantos assaltos, 1.100 carros roubados,80 assassinatos em 2012!

Anônimo disse...

Para quem não leu o excelente artigo do Gullar, segue o link:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ferreiragullar/1160933-tapar-o-sol.shtml.
Respeito o Gullar porque é dos poucos intelectuais brasileiros que critica abertamente o lulismo - forma de governo baseada na mentira e na mistificação.

Anônimo disse...

9dedos não fez o manifesto porque zé dirceu está escondido e portanto não pode escrever o tal manifesto, tendo em vista que 9dedos, além de analfabeto moral é analfabeto funcional!

Anônimo disse...

BRASIL...LULA/DILMA
ARGENTINA....CRISTINA KIRCHNER
VENEZUELA...HUGO CHAVES
BOLIVIA...EVO MORALES
EQUADOR...RAFAEL CORREA

TODA ESTA GALERA PODERIA FICAR CALADA...QUE CONTINENTE !!!
TUDO CAINDO AOS PEDAÇOS.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Lula o maior presidente hipócrita que este país produziu somente a história futura dirá a maior corrupção de todos os tempos, o alijamento do poder legislativo pelo mensalão.
Todos os atos e decretos aprovados naquele período não deveriam também ser revogados e cancelados???

Anônimo disse...

Políbio,
Esse Lula é um "PALHAÇO" de "QUINTA CATEGORIA" - MANÉ - so que MILIONÁRIO as custas do COFRE DO GOVERNO do Brasil.
Abraços

Anônimo disse...


O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS

LULA TAMBEM UM COVARDÃO,TANTO NO MANIFESTO COMO NO MENSALÃO.

ALGUÉM TEM DÚVIDA A RESPEITO DO CELSO DANIEL,DE ESTÂNCIA VELHA E OUTROS CRIMES COVARDES DOS PETRALHAS?

GRADE NELES, OLHO NELES.

SÓ FICO CHATEADO COM O JEFFERSON QUE MERECIA UMA INDULGÊNCIA POR TER A CORAGEM QUE TEVE.

POR CAUSA DE SUA CORAGEM DE ENFRENTAR O MONSTRO PT SUPERPODEROSO,ENDEUSADO PELAS MÍDIAS PAGAS COM DINHEIRO PUBLICO,É QUE ESTAMOS PODENDO BOTAR O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS.

MERECIA UMA CONSIDERAÇÃO, SERIA COMO UM INCENNTIVO A NOVAS DENÚNCIAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/