Artigo, Marco Antonio Villa - Os marginais do Poder. Ou Zé Dirceu e sua organização criminosa no PT.

- Neste artigo publicado neste sábado pelo Estadão, Marco Antonio Villa escreve que o núcleo duro do PT foi considerado golpista e duramente condenado pela Suprema Corte. Por mais que o PT, Lula e seus sequazes esperneiem, o que o STF desvendou e puniu foi uma oganização criminosa no Partido dos Trabalhadores, erguida para saquear cofres públicos e privados com o objetivo de comprar eleitores e parlamentares, visando perpetuar-se no Poder. A montagem abaixo não foi publicada junto com o artigo, mas foi recolhida pelo editor no seu Facebook. São centenas de "adaptações" de todo gênero, em circulação na Web.



Vivemos um tempo curioso, estranho. A refundação da República está ocorrendo e poucos se estão dando conta deste momento histórico. Momento histórico, sim. O Supremo Tribunal Federal, simplesmente observando e cumprindo os dispositivos legais, está recolocando a República de pé. Mariana ─ símbolo da República Francesa e de tantas outras, e que orna nossos edifícios públicos, assim como nossas moedas ─ havia sido esquecida, desprezada. No célebre quadro de Eugène Delacroix, é ela que guia o povo rumo à conquista da liberdade. No Brasil, Mariana acabou se perdendo nos meandros da corrupção. Viu, desiludida, que estava até perdendo espaço na simbologia republicana, sendo substituída pela mala ─ a mala recheada de dinheiro furtado do erário.
Na condenação dos mensaleiros e da liderança petista, os votos dos ministros do STF têm a importância dos escritos dos propagandistas da República. Fica a impressão de que Silva Jardim, Saldanha Marinho, Júlio Ribeiro, Euclides da Cunha, Quintino Bocayuva, entre tantos outros, estão de volta. 
CLIQUE AQUI para ler mais. 

7 comentários:

Mordaz disse...

Se o eleitor não aprender, e continuar a se lixar para a ética, tudo será em vão. Estão ai os Malufs, os Collor, os Sarneys, e os Lulas se reelegendo.

Anônimo disse...

Tempos modernos, bandidos sem a metralhadora.



Anônimo disse...

Não concordo,em hipótese alguma, com a "aparição" da presidente Dilma Roussef,na "fotografia".
É indigno e é injusto com ela que não tomou parte nesta podridão do PT e de Lula!

Anônimo disse...

Os fachistas de plantão não percam por esperar. Seus Partidos cheirosos hão de responder pela compra de votos da reeleição de FHC; a privatização (ver livro mais vendido no BR "privataria tucana"); a lista de furnas; pasta azul; mensalão tucano de MG; mensalão do DEMos, porque crimes contra a administração pública não "prescrevem" (CF, art. 35, par. 5o).

Daniel disse...

Vc esta esquecendo de reproduzir minhas informacoes, jornaleiro. Acho que é porque vc, como defensor da liberdade de expressao esteja assoberbado. Mas vou novamente reproduzir o que ja lhe disse: FALTAM, ENTRES OS BANDIDOS AI CITADOS, O SEJAO (ja finado), O FHC, O CERRA, O ALCKIMIN, O CESAR MAIA, O GAROTINHO, O CABRAL, O ZE DETRAN (este e seu amiguinho, ne?), O BARRIO (que pendurou a namoradinha num carguinho na ALRS), O SARNEY, O DEMOSTENES (este era o heroi de vcs, lembra?), O PERILO, O JADER, O ZE AGRIPINO, etc, etc, etc. Ou seja, jornaleiro, sao tantos que nao caberiam nominar por aqui. Alem claro, sem esquecer, que temos uma enorme lista de jornaleiros que tambem colocam no bolso um pedaco do dinheirinho roubado, ne?

Anônimo disse...

Lembrando ao elemento "reporter" que temos o mensalão do PSDB tem número no STF e será julgado.

Mas falta instaurar inquérito no STF para investigar a compra de votos para a reeleição de FHC; pasta rosa; Privatização (ver livro Privataria Tucana); lista de Furnas; Mensalão do DEMos e que crimes contra a Admistração Pública não prescrevem (CF, art. 37, par. 5o).

Anônimo disse...

O verdadeiro mensalão com 79 envolvidos ocorreu em MG no PSDB esse sim foi totalmente comprovado. A lista de furnas é o maior escãndalo financeiro da América Latina, dizem que rolou centenas de milhares de dólares para abafar, acobertar e esconder esse escãndalo, e a Privataria tucana o maior escãndalo da face da terra em termos de valores, também foi abafado, acobertado e escondido pela grande mídia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/