São Gabriel: na terra dos marechais e dos latifundiários, o PT vence pela primeira vez. Perdeu o PDT.

Desde a redemocratização, o Partido dos Trabalhadores tenta chegar ao comando da Prefeitura de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado. Cidade onde o ruralismo é atuante politicamente, os candidatos do PT nunca ultrapassaram os 10% dos votos válidos. Depois de duas décadas se alternando no poder com Balbo Teixeira (PSB), o atual prefeito gabrielense, Rossano Gonçalves (PDT), viu o histórico ser encerrado. Sem Balbo, que renunciou à candidatura e apoio o candidato do PT, Rossano polarizou a disputa com Roque Montagner (PT). Com 17.968 votos, 2,4 mil a mais do que o candidato do PDT, Montagner ganhou a eleição com 49,39% dos votos válidos. Inocêncio, candidato do PP, ficou em terceiro lugar com 10%. Trinta anos depois, o PT chega, enfim, ao comando do Palácio Plácido de Castro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué, mas e o efeito "devastador" do mensalão???

Anônimo disse...

E aqui na famigerada e pobre Bagé vamos para 16 anos de herança maldita, muito mais pela vendida ¨oposição¨ do que pela ¨competência¨ administrativa do PT.

Anônimo disse...

Pra toda desgraça da cidade, que pena, é muito lamentável.

Anônimo disse...

Um dia, um dia. Caiu a casa do "eterno" defensor dos latifundiários do São Gabriel.

Viva a democracia.

Anônimo disse...

O RS é uma comédia!

Até as regiões tidas como Conservadoras agora facilmente abocanhadas pelos esquerdistas petistas?


O RS é um circo,um hospício e um puteiro a céu aberto!

Temos que facultar aos cavalos, burros, jumentos etc do RS, entre outros estados da federação, o direito de votar! Quem sabe eles, os animais irracionais, fazem a coisa certa, qual seja, não votar em candidatos de partidos de Esquerda...

PS: Cadê, agora, os bairristas para, entre outras piadas, vangloriarem-se de mais esta CAGADA gaudéria?


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O trabalho que passei na decada de 70 com o preconceituoso povo de são gabriel na 13 CIA FAZENDO O CURSO DE OPER. CONTRA GUERRILHA, finalmente será pago com os petralhas.

Anônimo disse...

Caiu mais um radical de direita, finalmente!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/