Artigo, Dora Kramer - Eleitores abandonaram em massa as urnas

-  Os números são de SP, mas em todo o País ocorreram debandadas em massa de eleitores que não enxergaram razões para votar. Em SP, mais eleitores deixaram de votar do que o total dos que votaram em Serra ou Haddad.

São impressionantes os números que traduzem a opção preferencial de boa parte do eleitorado pelo silêncio diante das urnas municipais: 25% dos brasileiros e 30% dos paulistanos anularam, deixaram o voto em branco ou simplesmente se abstiveram.

Somados, são 35 milhões de eleitores voluntariamente apartados do processo de escolha. Em São Paulo foram 2,4 milhões e ultrapassaram a votação dos dois primeiros colocados: José Serra (1,8 milhão) e Fernando Haddad (1,7 milhão).

Um contingente considerável. Digno de chamar atenção dos partidos que, no lufa-lufa dos preparativos para as disputas do segundo turno, não têm dado importância ao assunto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

voto nulo não eh protesto, eh burrice mesmo...

fica-se a margem das escolhas, assistindo a tudo da arquibancada e achando que o resultado final não ira influenciar a sua vida...

Dora Kramer acha que os partidos e os politicos estao preocupados com isso?

dane-se quem nao quer votar...

elegem-se por maioria, nem que seja de 10, 100 ou 1000 pessoas...

os outros milhões que não querem votar, apenas se tornarão lacaios da minoria que exerceu o direito de escolha...

Anônimo disse...

Criciúma em SC foi lindo de ver... por la, 75,37% ANULARAM o voto... de um total de 138.544.348 eleitores. Sinal de que o política esta indo muito bem.

Anônimo disse...

A Cidade de São Paulo e do tamanho de um país dentro do Brasil.

Estes eleitores são de DIREITA sem partido para votar.

Verdadeira DIREITA não existe mais no Brasil. Direita que defende um País liberto de estatais, voltado para a livre iniciativa; Estado atendendo somente o básico: saúde, segurança, ensino.




Anônimo disse...

viu o que eu disse?

repare no comentário do colega acima sobre a cidade de Criciuma...

75% não quiserem votar...

mesmo assim um prefeito foi eleito...

azar o deles, pois serão governados por alguém escolhido por uma minoria que, diante do voto nulo ou invalido, acaba se transformando em maioria...

os políticos não estão nem ai para quem não quer votar...

eh menos trabalho para eles, pois significa que precisam conquistar uma quantidade menor de votos para se eleger...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/