A nota dos Partidos da base aliada do PT é uma fantasia perigosa contra a democracia

- O artigo a seguir é clipping do jornal O Globo. O autor é Merval Pereira. O editor considera que os Partidos da base aliada cavam suas próprias sepulturas, porque atacam o Poder Judiciário, ao qual costumam recorrer quando seus direitos são ameaçados - e é um dos pilares da república, garantidor da ordem democrática e da civilização brasileira. A nota dos Partidos é golpista. Ela assume a defesa do notório chefe da organização criminosa do Mensalão.

Se a nota dos partidos aliados do governo petista fosse para repudiar as acusações feitas ao ex-presidente Lula atribuídas pela revista “Veja” ao lobista Marcos Valério, estaria tudo certo, agiriam dentro do limite de suas responsabilidades e direitos.

Mas quando partem para a insinuação de que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal é parte de uma manobra da oposição, que quer fazer da ação penal 470 “um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula”, aí sim eles jogam contra a democracia, colocando em discussão os resultados do julgamento que está sendo realizado dentro das melhores práticas do Direito e da democracia.

Seria cômico, se não fosse a revelação de uma situação política trágica, a tentativa de comparar o quadro atual com os golpes contra os governos populares de Getúlio Vargas ou Jango.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CLIQUE AQUI para entender melhor o jeito petista de governar e o sentido do apoio dos Partidos da base aliada a Lula.

7 comentários:

Anônimo disse...

Golpe contra um ex ? Essa gente não tem mesmo noção do ridículo ! E o fora FHC gritado durante 8 anos, o que era então ? E a carta do Tarso ( presidente do PT ) pedindo a saída do FHC, era demonstração de carinho ?
Mais uma vez o Jobim tem razão, os imbecis perderam a modéstia !

Anônimo disse...

Democracia meu caro!!!!!!!

Pela Democracia da midia marrom glace eles noticiam e falam o que querem e não aceitam o contraditório!!!!!!

Corta essa!!!!!!!!!






Mordaz disse...

Sempre foram contra a democracia já na sua fundação. Um partido nacional socialista dos trabalhadores brasileiros como o seu antepassado alemão.

Anônimo disse...

Devem estar se referindo a Ricardo Lewandowski, só pode ser.

Anônimo disse...

Se disseram vitimas da ditadura e engambelaram a midia e o povo. Tomaram o poder e fizeram mer@#$ e se corromperam. Agora que a justiça esta os julagando se dizem vitimas da "democracia" que eles tanto apregoaram que defendiam.
Minha nona italiana sempres dizia -" neanque como un giorno doppo d'áltro" ou " il diavolo fa la scatola ma non fa lo tappo" ou seja:
- nada como un dia depois do outro...
- o diabo faz a panela mas não faz a tampa...
Joel Robinson

Paulo disse...

Mas, que eu saiba, nem Getúlio nem Jango eram ladrões...
Muito menos de crucifixos...

Anônimo disse...

cômico mesmo eh ver a assinatura do representante do PMDB na nota...

ver o partido que mais caciques, coronéis e latifundiários tem na sua composição assinando notinha contra as "forças conservadoras" eh a piada do ano...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/