Juiz eleitoral usa oficiais de justiça e brigadianos para conter propaganda subversiva contra candidato da oposição em São Leopoldo

Homens de confiança do prefeito Ary Vanazzi, PT de São Leopoldo, o secretário de Obras Públicas, Paulo Kumer, e o diretor da mesma pasta, Carlos Gaibid, além do coordenador da Defesa Civil, Selomar Gomes, foram detidos nesta sexta-feira por oficiais de justiça e brigadianos, obedecendo ordem do juiz eleitoral, que também mandou apreender folhetos e panfletos que eles colavam nos postes e distribuíam, com denúncias consideradas caluniosas pela coligação que apóia o candidato dr. Moacir, do PSDB.

. O clima político e eleitoral está muito tenso em São Leopoldo.As pesquisas indicam ampla derrota do candidato do PT.

. O candidato do PT, o deputado Ronaldo Zulke, da mesma forma que o prefeito Ary Vannazi e sua cunhada, a deputada Ana Afonso, coordenadora da campanha do partido, serão investigados pessoalmente no âmbito da Operação Cosa Nostra, dependendo apenas de autorização do TJE do RS e do STJ. A Operação Cosa Nostra devassou cinco órgãos públicos da prefeitura e apurou enormes malfeitorias.

. O PT tenta dar o troco, aproveitando-se de uma denúncia de menor impacto, considerada caluniosa pela coligação que apóia o candidato da oposição, feita na semana passada pela Polícia Civil, também no âmbito da Operação Cosa Nostra. A Polícia Civil, controlada pelo governo estadual do PT, entregou ao juiz local os resultados do primeiro dos inquéritos, retém todos os outros, mas escolheu o que cria problemas para dois médicos, que teriam cobrado dinheiro extra por consultas feitas no Hospital Centenário. Um dos médicos é o dr. Moacir. O juiz do caso manteve segredo de justiça, mas os nomes vazaram, como esperava a oposição.

- A Operação Cosa Nostra investiga desvio de dinheiro público na Prefeitura de São Leopoldo envolvendo órgãos como SEMAE, Secretaria de Obras, Central de Licitações e o Instituto de Previdência do município. As principais denúncias atingem em cheio o governo municipal do PT: o prefeito Vanazzi, seu candidato, Ronaldo Zulke, e a coordenadora de campanha de Zulke, deputada Ana Afonso. 

CLIQUE na foto acima para ver melhor. Oficiais de Justiça e soldados da Brigada apreendem a propaganda criminosa e levam secretário de Obras para depor.

19 comentários:

Anônimo disse...

Começou a baicharia, como será que São Leopoldo pode ter como prefeito, pesoas que estão sendo investigadas pela policia, mas o povo leopoldense esta atento, e sabera escolher a pessoas certas no dia 07 de outubro.

Vamos Moacir, você tem plenas condições de governar São Leopoldo.

Arno Edgar Kaplan disse...

O PT não tem que fazer mais nada. Nem propaganda. Com o desprestígio que têm na praça, o que eles têm que fazer mesmo, é enfiar a viola, no saco !

Anônimo disse...

http://adf.ly/D1eWs

Anônimo disse...

Servidores públicos que recebem dinheiro da prefeitura para trabalhar na campanha de um candidato durante o horário de expediente. Isso é bem coisa do PT mesmo. CHINELAGEM

Anônimo disse...

E ai Mario Rangel?

Daniel?

Mariasno de Sta Maria?...

Ninguém da esquerda vai justificar e defender o indefensável e injustificável??

Anônimo disse...

Esses últimos 15 dias serão terríveis... O prefeito até se licenciou para ir nos bairros menos favorecidos cooptar aqueles 'ainda' suscetíveis à influência da maquina criminosa do PT de São Leopoldo. Só resta tentar o voto destes, com muito assistencialismo e milhares de promessas que nunca de se concretizarão. Independente de situação ou oposição, DEMOCRACIA pressupõe alternância no Poder. Contudo, aqueles que 'fazem o que não se devia fazer' temem sair do Poder para que seus crimes venham a tona e acabem as suas benesses, custeadas com o suor do tão explorado povo brasileiro.

Anônimo disse...

FORA PT!!!

FORA PT!!

DEMORÔ, MAS A FICHA CAIU ATÉ QUE ENFIM!!

FORA PT!!

FORA PT!!

Anônimo disse...

Esse pessoal foi preso???

Tinham que prender eles!!

A legislação eleitoral é bem severa com essas coisas!!

Só pra ter uma idéia, se alguem arrancar ou destruir propaganda eleitoral é cadeia na certa e multa alta!!

Porque o que esses ai estão fazendo tem de diferente??

Anônimo disse...

Pior que os cabras ainda tem até o final do ano pra encher os bolsos, agora quando a derrota se anunciar, vão limpar os caixas da prefeitura e se mandar com os bolsos, as cuecas e as meias cheias de dinheiro público, e pior que não tem como impedir isso.

Era pra ter algo nas Leis que impedissem de alguma forma essa possibilidade de acontecer, mas não tem!!

Anônimo disse...

Isso mostra que esse pessoal não presta mesmo!!!

Anônimo disse...

E ainda tem uns e outros que vão votar neles de novo, francamente, que cabeça!!

Anônimo disse...

E o povo tem que ficar esperto, tem que fazer a limpra na câmara também, e não votar nos candidatos do PT e PSB!!

ACORDA GENTE!!!

Se lembrarem foram eles 11 vereadores do lado do Vanazzi que impediram a abertura da CPI e foram os mesmos que foram juntinhos de mãos dadas no Centenário fazer vistoria combinada para dizerem depois que o Hospital estava em perfeitas condições de uso e que não havia nada de irregular lá dentro.

Anônimo disse...

Mas tembém esse Zulke, fala sério, que é que ele queria com São Leopoldo, ele que fique bem quietinho em POA, que fique por lá, bem longe!!

Anônimo disse...

Que baixaria!!

PT nunca mais!!

Anônimo disse...

E essa Operação Cosa Nostra que empacou, é brincadeira!!!

Anônimo disse...

Polibio Braga voce é um direitoso raivoso, anti PT. Voce nao sabe o que se passa na cidade, e se nao conheces nao omita sua opinião ridicula. O Moa foi indiciado e sera preso, e mais esse acontecimento foi fora do horario de trabalho. E não era material irregular, era material de campanha. Se informe melhor para nao cometer a gafe de emitir comentario sobre algo que não sabe.

Anônimo disse...

Bando de desordeiros, tinha que ser PT mesmo!!

Anônimo disse...

É essa gente que governa São Leopoldo, báh, a população tá ferrada na mão deles!!!

Anônimo disse...



é muito complicado ver que São Leopoldo vai continuar na mesma porcaria. O presidente do PSDB tá envolvido em falcatrua e licitações fraudulentas com prefeitos do PSDB e prefeito Dr. Moacir sendo investigado por cobranças irregulares e não comparecer ao trabalho e receber pelo mesmo. Mudar o que então????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/