O julgamento do Mensalão confirma os piores temores de Lula e do PT

Ao votar pela condenação do deputado João Paulo Cunha, PT de São Paulo, também pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Ayres Brito desempatou o jogo, porque até ali o placar era de 5 x 5.

. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, uma das estrelas mais reluzentes do PT, foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passíva.

. Ele foi o primeiro político petista de expressão a ser condenado.

. E irá para a cadeia.

. Raposas petistas mais felpudas, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Partido, José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, estão mais do que alarmados.
 
. E com razão.

. O STF lava a alma da nação ao proclamar que o mensalão existiu, sim, e que os membros da organização criminosa irão para a cadeia.
 
. O julgamento mal começou. Apenas um de oito itens previstos para julgamento foi concluído.
. E já se percebem os efeitos.

. Em São Paulo, condenado, corrupto julgado, o deputado João Paulo Cunha renunciou à condição de candidato a prefeito de Osasco. Em todo o País, o PT lidera em apenas uma das 27 capitais.

. É uma débâcle inevitável.

. O PT não terá como conviver com a mancha que o STF prende-lhe na cara, o que quer dizer que finalmente será obrigado a fazer o que negou a Tarso Genro quando estourou o escândalo, ou seja, terá que refundar-se – desaparecer.

. Se tudo continuar como ocorre no STF, o País será outro a partir dali.

24 comentários:

Anônimo disse...

Esse partido de corruptos e ladrões do dinheiro público é pior do que praga de madrinha. Ladrões, corruptos existem em todos os partidos, mas neste partido ladrão, criaram "uma sofisticada organização criminosa para assaltar o dinheiro que é do povo".

Anônimo disse...

obrigado, STF!!!

acho que nunca mais vou ver a cara deslavada daquele 9dedos!

vai se enfiar em algum buraco em SBC e desaparecer, como já esta fazendo...

o Brasil NÃO precisa de Lula!

Mordaz disse...

Já pensou aquelas turmas que convidaram o Delúbio para paraninfo? Que vergonha,minha gente. E o Nelson Jobim, que convidou Genuíno para assessor do ministério da defesa? E então o partido que deveria ter sido refundado eticamente e se recusou a fazer?

Mordaz disse...

Pela enormidade de pessoas do partido envolvidas em maracutaias todos os dias, me parece impossível achar meia dúzia honestas para refundar a sigla do atraso. Do Clube dos Seguros da Cidadania a Delta, só tem mãos do PT envolvidas. E com confissão pública e tudo, como fizeram Paulo Betti e Wagner Tiso, que se lixavam para a ética e que tinha meter a mão na m... mesmo.

Anônimo disse...

E o candidato do PT em São Paulo subindo nas pesquisas... Ou tem algo errado nestas pesquisas ou seus eleitores precisam apanhar.

Anônimo disse...

Que horror Sr.Políbio, não plante o ódio, no PT tem muita gente boa e, eventuais desvios de conduta que é próprio do homem devem ser punidos exemplarmente, mas a grande maioria dos militantes não merecem este tratamento pejorativo.

Anônimo disse...

SÓ VÃO IR E SE FOREM PARA A CADEIA UMA MEIA DUZIA DE LARANJAS OTÁRIOS QUE ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO PARA ASSUMIR TODA A CULPA!!

DIM DIM $$ GORDO JÁ DEVE ESTAR DISPONÍVEL NO EXTERIOR ESPERANDO POR ELES.

Anônimo disse...


O juridicamente correto a partir de agora é chamar os petralhas de "corruptos" e não mais de mensaleiros...

Anônimo disse...


O juridicamente correto a partir de agora é chamar os petralhas de "corruptos" e não mais de mensaleiros...

Anônimo disse...

O ParTido se jogou no lixo...

Quiz defender esses marginais e agora está sendo condenado junto!

Porque o ParTido defendeu até esse momento esses crápulas? Porque TODOS OS FILIADOS no ParTido compartilham das maracutaias que esses elementos promovem, ou melhor, promoviam!

Tudo muito simples!

Surfista Prateado disse...

Sonho do editor, quem dera fosse verdade. O que acontecerá é que o PT vai continuar, provavelmente mantendo a presidência em 2014. O Brasil teria que ser um país civilizado para o sonho do editor se concretizasse. Nã é. Nunca foi. Nunca será.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT caminha, a passos largos, para se juntar ao DEM!!
Refundar partido não existe!

JulioK

Anônimo disse...

O único mal disso é que os restantes se infiltrarão nos outros partidos como santinhos, ou laranjas desconhecidos criarão um novo e aos poucos todos eles debandarão para este e tentarão ressuscitar...

Anônimo disse...

Quero muito ficar otimista e acreditar que teremos uma virada. As sujeiras que o PT espalhou pelo Brasil devem ser retiradas. Que os petistas de plantão não comprometam a nação com suas ideologias e 'cataplasmas' mentais que os impossibilitam de oxigenar a mente.

Anônimo disse...

Não te engane Políbio. Não vai acontecer nada de ruim com Lula ou Dilma, por causa desse julgamento. Alguns líderes serão sacrificados (João Paulo Cunha, Dirceu talvez), mas a máquina de poder nas universidades, imprensa, sindicatos continuará a mil e a aliança com o grande empresariado também. É normal algumas figuras serem sacrificadas, vide Trotski, por exemplo.

Anônimo disse...

Cumbica, Galeão, fechem as portas...

Anônimo disse...

IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ





Anônimo disse...

DESLANCHANDO a derrocada do PT, pelo menos nos grandes centros urbanos, onde a população é mais informada. Como já ocorreu com a Arena no final dos anos 70, o MDB/PMDB no final dos anos 80 e o PSDB nos anos 90, ao hegemônico PT dos anos 2000 restará, em breve, o poder nos cafundós do Brasil...

Anônimo disse...

Para mim o STF estará maculado enquanto lá permanecer o mais inculto,despreparado e incompetente ministro que aquele tribunal já abrigou. Dias Tóffoli como magistrado na mais alta corte do nosso país,é uma fraude,uma anomalia,uma excrescência.
Todos sabem disto,inclusive ele.
Nem mesmo a melhor das assessorias,nem mesmo o melhor conjunto de bachareis à disposição no tribunal,conseguirão dar suporte ao despautério (mais um) que LULA cometeu ao indicá-lo com o beneplácito do Senado Federal de Sarney,do PT e do PMDB.
Tóffoli é a lembrança mais viva, no judiciário brasileiro e no meio social,além do mensalão,da megalomania de um presidente que foi protegida criminosa e interessadamente, por partidos e políticos carreiristas, oportunistas e corruptos.
É de revoltar aos cidadãos conscientes e responsáveis do nosso país. Pobre Brasil.

Clóvis disse...

Políbio: O placar está 6 X 4, pois a ministra Rosa Weber deixou seu voto, neste quesito, para mais adiante. Ou estou enganado?

Anônimo disse...

Torço para que as condenações sigam no sentido que se iniciaram.
Não só eu, mas todos os brasileiros que veem nas ruas a falta que esse dinheiro fez, assim como o desastre social das reformas jurídicas financiadas por ele.

cle disse...

Caro Polibio,
E estranho que a midia nao comente a grande participacao do Roberto Jefferson?
gostaria ouvir sua opinião.
Apenas para refletir. Pelo que me consta o Roberto Jefferson foi cassado por dois motivos:
1. Recebeu dinheiro espúrio; e

2. Denunciou a existência do mensalão e não provou, ou seja mentiu = falta de decoro.

Pergunto: Não seria o caso de puni-lo parcialmente, devolvendo-lhe seus direitos políticos? Pois se ele não denuncia... nada disso estaria acontecendo. Ele foi corrupto, mas salvou a Nação.



Anônimo disse...

Enquanto o PSDB e a midia acharem que a grande maioria da sociedade está acompanhando ou vai se inflienciar pelo mensalão, vão se quebrar.

Anônimo disse...

O que me conforta no julgamento do Mensalão é que o Sr Roberto "malandro" (a pilha) Jefferson, ex-Dep Fed Cassado e atual Presidente Reeleito do PTB, único réu confesso da ação penal, também será preso.

Significa dizer que a defesa do advogado "barbosinha" foi "pifia", limitando-se a "m" no ventilador, ao invez de argumentar em prol da absolvição de seu cliente.

Assim sendo, a saída técnica do Roberto Jefferson é tentar os Recursos possíveis no STF. Se não forem aceitos, Recurso na Corte Interamericana de Direitos Humanose, enquanto aguarda pede azilo polito na embaixada de Cuba.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/