Julgamento chamuscará para valer o Banco Rural

Assim que o ministro Ayres Brito concluiu o voto de condenação ao deputado João Paulo Cunha, a palavra voltou para o ministro relator Joaquim Barbosa, que tratou do  núcleo financeiro do mensalão,envolvendo os réus Kátia Rabello, Vinícius Samarane, Ayanna Tenório e José Roberto Salgado, todos do Banco Rural.. Eles respondem por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas - esse último só não é imputado a Ayanna.

. O núcleo financeiro cuidava para que a propina chegasse aos parlamentares em segurança, longe da vista dos órgãos de controle.

. Joaquim Barbosa falou em "informações contábeis falsas", prestadas pelo Banco Rural. Ele lê um laudo de peritos a respeito da atuação do Banco Rural, que criminosamente concedeu empréstimos de31 milhões para a DNA de Marcos Valério.

. O Banco Rural sairá chamuscado deste julgamento e seus diretores irão parar na cadeia, caso os demais ministros acompanhem o voto de Joaquim Barbosa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse banquinho deveria sofrer intervenção do banco central e liquidado. Isto em um pais sério.

Anônimo disse...

se sobreviver, sera um milagre...

quem vai querer fazer negócios com esse banco depois disso tudo?

so os mensaleiros mesmo...

Anônimo disse...

Depois será a vez do BMG.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/