Tarso imita Yeda: vai trocar juros altos da dívida com a UNião por juros baixos do Bird

Quando a governadora Yeda Crusius tomou US$ 1,2 bilhão do Banco Mundial para trocar dívida velha com a União por dívida nova com o Bird, o PT do RS só faltou crucificar a governadora do RS. O deputado Raul Pont, líder da tropa de choque oposicionista, rosnou do alto da tribuna da Assembleia:
- Isto não vai dar certo. Vamos perder dinheiro.

. Pois neste momento,  o governo do PT do RS faz exatamente o mesmo.

. É que o secretário adjunto da Fazenda (Sefaz), André Paiva Filho, retornou de Brasília, nesta quinta-feira, após reunir-se com a Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) para tratar da renegociação do financiamento do Programa de Incentivo à Redução do Setor Público Estadual na Atividade Bancária (Proes). O objetivo do econtro foi trocar a dívida mais cara do governo do Estado, constituída em 1998, por outra com taxas mais acessíveis junto ao Banco Mundial.

. O valor do novo financiamento é de US$ 480 milhões e, de acordo com a proposta, a dívida atual - com atualização monetária via Índice Geral de Preços (IGP-DI) mais juros de 6% ao ano - será substituída por operação de crédito com taxa Libor (hoje, em aproximadamente 0,5% ao ano) e variação cambial/dólar.

8 comentários:

Anônimo disse...

O petralhinha fiscal do blog vai em seguida dizer que este negócio que o Tarso vai fazer é diferente do da Yeda. E é. O da Yeda foi em papel A4, e a fonte foi arial. O do Tarso vai ser em outro tamanho de papel e a fonte Times New Roman,rsrsrsrs

Anônimo disse...

Petista é assim, macaco vê, macaco faz, mas tenta levar todos os louros pelas "grandes descobertas". Reinventam a roda todo o dia, já do roubo nesta escala realmente são os fundadores e pais da criança, afinal são profissionais incomparáveis no assunto!

Anônimo disse...

NA REAL ELES NÃO DEVERIAM FAZER DÍVIDA NENHUMA!!!

A LEI É CLARA, NÃO GASTAR MAIS DO QUE SE ARRECADA NO EXERCÍCIO, OU SEJA DURANTE O ANO E NÃO DEIXAR DÍVIDAS PARA OS GESTORES FUTUROS.

MAS A LEI QUE É PRA UNS, NÃO É A MESMA PARA OS OUTROS!!

ESSA DE ENDIVIDAR O GOVERNO DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS DEVERIA SER RIGOROSAMENTE IMPEDIDA!!

FINANCIAMENTO, DEVERIA SER APENAS ANTECIPAÇÃO DE RECEITA DO EXERCÍCIO E SÓ!!

ESSA BARBADINHA DE PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO PRA PAGAR A PERDER DE VISTA ERA PRA SER VETADO!!

Anônimo disse...

A preocupação é se o dólar subir, ficaremos mais enforcados do que nunca. É inacreditável, mas a União escalpela os Estados com juros e atualizações inimagináveis.

Anônimo disse...

O Raul Pont deixou de rosnar a bastante tempo, atualmente parece que só mia.

Anônimo disse...

A esquerdalha é isso aí!!!
E pensar que há pouco tempo atrás ainda havia multidões de idiotas politizados de nariz empinado defendendo o "patrimônio ético" das esquerdas, e cheios de orgulho de o RS ser o estado mais esquerdalha do Brasil!...
Pobre Rio Grande do Sul!!!
Por falar nisso... Onde anda o "Velhinho de Taubaté" Luiz Fernando Veríssimo?

Anônimo disse...

Porque não imitar?

Os difamadores de Yeda é que não estão sendo imitados. Provavelmente por existirem num só lado.

Anônimo disse...


Ou a Yeda é do P T e não avisou noguém, ou o Tarso ingressou no PSDB e, idem !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/