Ao votar pela condenação do deputado João Paulo Cunha, PT de São Paulo, também pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Ayres Brito desempatou o jogo, porque até ali o placar era de 5 x 5.
. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, uma das estrelas mais reluzentes do PT, foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passíva.
. Ele foi o primeiro político petista de expressão a ser condenado.
. E irá para a cadeia.
. Raposas petistas mais felpudas, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Partido, José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, estão mais do que alarmados.
. E com razão.
. O STF lava a alma da nação ao proclamar que o mensalão existiu, sim, e que os membros da organização criminosa irão para a cadeia.
. O julgamento mal começou. Apenas um de oito itens previstos para julgamento foi concluído.
. E já se percebem os efeitos.
. Em São Paulo, condenado, corrupto julgado, o deputado João Paulo Cunha renunciou à condição de candidato a prefeito de Osasco. Em todo o País, o PT lidera em apenas uma das 27 capitais.
. É uma débâcle inevitável.
. O PT não terá como conviver com a mancha que o STF prende-lhe na cara, o que quer dizer que finalmente será obrigado a fazer o que negou a Tarso Genro quando estourou o escândalo, ou seja, terá que refundar-se – desaparecer.
. Se tudo continuar como ocorre no STF, o País será outro a partir dali.
Esse partido de corruptos e ladrões do dinheiro público é pior do que praga de madrinha. Ladrões, corruptos existem em todos os partidos, mas neste partido ladrão, criaram "uma sofisticada organização criminosa para assaltar o dinheiro que é do povo".
ResponderExcluirobrigado, STF!!!
ResponderExcluiracho que nunca mais vou ver a cara deslavada daquele 9dedos!
vai se enfiar em algum buraco em SBC e desaparecer, como já esta fazendo...
o Brasil NÃO precisa de Lula!
Já pensou aquelas turmas que convidaram o Delúbio para paraninfo? Que vergonha,minha gente. E o Nelson Jobim, que convidou Genuíno para assessor do ministério da defesa? E então o partido que deveria ter sido refundado eticamente e se recusou a fazer?
ResponderExcluirPela enormidade de pessoas do partido envolvidas em maracutaias todos os dias, me parece impossível achar meia dúzia honestas para refundar a sigla do atraso. Do Clube dos Seguros da Cidadania a Delta, só tem mãos do PT envolvidas. E com confissão pública e tudo, como fizeram Paulo Betti e Wagner Tiso, que se lixavam para a ética e que tinha meter a mão na m... mesmo.
ResponderExcluirE o candidato do PT em São Paulo subindo nas pesquisas... Ou tem algo errado nestas pesquisas ou seus eleitores precisam apanhar.
ResponderExcluirQue horror Sr.Políbio, não plante o ódio, no PT tem muita gente boa e, eventuais desvios de conduta que é próprio do homem devem ser punidos exemplarmente, mas a grande maioria dos militantes não merecem este tratamento pejorativo.
ResponderExcluirSÓ VÃO IR E SE FOREM PARA A CADEIA UMA MEIA DUZIA DE LARANJAS OTÁRIOS QUE ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO PARA ASSUMIR TODA A CULPA!!
ResponderExcluirDIM DIM $$ GORDO JÁ DEVE ESTAR DISPONÍVEL NO EXTERIOR ESPERANDO POR ELES.
ResponderExcluirO juridicamente correto a partir de agora é chamar os petralhas de "corruptos" e não mais de mensaleiros...
ResponderExcluirO juridicamente correto a partir de agora é chamar os petralhas de "corruptos" e não mais de mensaleiros...
O ParTido se jogou no lixo...
ResponderExcluirQuiz defender esses marginais e agora está sendo condenado junto!
Porque o ParTido defendeu até esse momento esses crápulas? Porque TODOS OS FILIADOS no ParTido compartilham das maracutaias que esses elementos promovem, ou melhor, promoviam!
Tudo muito simples!
Sonho do editor, quem dera fosse verdade. O que acontecerá é que o PT vai continuar, provavelmente mantendo a presidência em 2014. O Brasil teria que ser um país civilizado para o sonho do editor se concretizasse. Nã é. Nunca foi. Nunca será.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirO PT caminha, a passos largos, para se juntar ao DEM!!
Refundar partido não existe!
JulioK
O único mal disso é que os restantes se infiltrarão nos outros partidos como santinhos, ou laranjas desconhecidos criarão um novo e aos poucos todos eles debandarão para este e tentarão ressuscitar...
ResponderExcluirQuero muito ficar otimista e acreditar que teremos uma virada. As sujeiras que o PT espalhou pelo Brasil devem ser retiradas. Que os petistas de plantão não comprometam a nação com suas ideologias e 'cataplasmas' mentais que os impossibilitam de oxigenar a mente.
ResponderExcluirNão te engane Políbio. Não vai acontecer nada de ruim com Lula ou Dilma, por causa desse julgamento. Alguns líderes serão sacrificados (João Paulo Cunha, Dirceu talvez), mas a máquina de poder nas universidades, imprensa, sindicatos continuará a mil e a aliança com o grande empresariado também. É normal algumas figuras serem sacrificadas, vide Trotski, por exemplo.
ResponderExcluirCumbica, Galeão, fechem as portas...
ResponderExcluirIMPEACHMENT JÁ
ResponderExcluirIMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
IMPEACHMENT JÁ
DESLANCHANDO a derrocada do PT, pelo menos nos grandes centros urbanos, onde a população é mais informada. Como já ocorreu com a Arena no final dos anos 70, o MDB/PMDB no final dos anos 80 e o PSDB nos anos 90, ao hegemônico PT dos anos 2000 restará, em breve, o poder nos cafundós do Brasil...
ResponderExcluirPara mim o STF estará maculado enquanto lá permanecer o mais inculto,despreparado e incompetente ministro que aquele tribunal já abrigou. Dias Tóffoli como magistrado na mais alta corte do nosso país,é uma fraude,uma anomalia,uma excrescência.
ResponderExcluirTodos sabem disto,inclusive ele.
Nem mesmo a melhor das assessorias,nem mesmo o melhor conjunto de bachareis à disposição no tribunal,conseguirão dar suporte ao despautério (mais um) que LULA cometeu ao indicá-lo com o beneplácito do Senado Federal de Sarney,do PT e do PMDB.
Tóffoli é a lembrança mais viva, no judiciário brasileiro e no meio social,além do mensalão,da megalomania de um presidente que foi protegida criminosa e interessadamente, por partidos e políticos carreiristas, oportunistas e corruptos.
É de revoltar aos cidadãos conscientes e responsáveis do nosso país. Pobre Brasil.
Políbio: O placar está 6 X 4, pois a ministra Rosa Weber deixou seu voto, neste quesito, para mais adiante. Ou estou enganado?
ResponderExcluirTorço para que as condenações sigam no sentido que se iniciaram.
ResponderExcluirNão só eu, mas todos os brasileiros que veem nas ruas a falta que esse dinheiro fez, assim como o desastre social das reformas jurídicas financiadas por ele.
Caro Polibio,
ResponderExcluirE estranho que a midia nao comente a grande participacao do Roberto Jefferson?
gostaria ouvir sua opinião.
Apenas para refletir. Pelo que me consta o Roberto Jefferson foi cassado por dois motivos:
1. Recebeu dinheiro espúrio; e
2. Denunciou a existência do mensalão e não provou, ou seja mentiu = falta de decoro.
Pergunto: Não seria o caso de puni-lo parcialmente, devolvendo-lhe seus direitos políticos? Pois se ele não denuncia... nada disso estaria acontecendo. Ele foi corrupto, mas salvou a Nação.
Enquanto o PSDB e a midia acharem que a grande maioria da sociedade está acompanhando ou vai se inflienciar pelo mensalão, vão se quebrar.
ResponderExcluirO que me conforta no julgamento do Mensalão é que o Sr Roberto "malandro" (a pilha) Jefferson, ex-Dep Fed Cassado e atual Presidente Reeleito do PTB, único réu confesso da ação penal, também será preso.
ResponderExcluirSignifica dizer que a defesa do advogado "barbosinha" foi "pifia", limitando-se a "m" no ventilador, ao invez de argumentar em prol da absolvição de seu cliente.
Assim sendo, a saída técnica do Roberto Jefferson é tentar os Recursos possíveis no STF. Se não forem aceitos, Recurso na Corte Interamericana de Direitos Humanose, enquanto aguarda pede azilo polito na embaixada de Cuba.