Ministro Marco Aurélio Melo sobre Dias Toffoli: "Julguei-me impedido no julgamento do meu primo em quarto grau, Fernando Collor"

* Clipping Lauro Jardim, www.veja.com.br

Numa conversa sobre suspeição em julgamentos no STF, Marco Aurélio Mello lembrou que não participou das decisões que a Corte tomou contra seu primo Fernando Collor na época do impeachment, “apesar de parentesco de quarto grau não gerar impedimento”.

Com o mensalão em pauta, veja o que disse sobre Dias Toffoli:
- Não acredito que a defesa vá suscitar (o impedimento), mas se o PGR suscitar vai ser uma situação delicada. Não caberá ao Toffoli decidir, mas sim ao plenário. O problema do Toffoli é sério, para dizer o mínimo e não adiantar um ponto de vista.

5 comentários:

Daniel disse...

E a respeito da parcialidade do Gilmarzinho nada? Eta imprensa bem muquirana esta tapuia, ne?

Anônimo disse...

qual o problema do Gilmar? o fato de ele ter denunciado o ato espúrio do chefe? Ora, os mensaleiros, se não devessem culpa ao Brasil como país e ao povo trabalhador a quem traíram e roubaram nada teriam a temer. se Toffoli não se declarar impedido, estará "tentando" debochar do poder judiciário, onde consta regra clara que oficialmente o impede de julgar. Além de ter atuado como defensor dos réus em casos anteriores e afins desse, sua "namorada" concubina (agora pela lei de validade matrimonial) ainda atua na defesa dos réus. está claro, daniel, ou você é cego e pensa que os outros todos também são?

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, o ex Presidesnte do STF Ministro que acusou Lula de trafico de influencia , porém a única testemunha, o também ex-Presidente do STF o gaúcho Nelson Jobim, o desmentiu.

O Mesmo Ministro que fez a Denuncia do fato na Revista VEJA (a mesma que produziu dossie contra o Juiz que vai julgar Cachoeira, segundo a esposa do citado elemento), após reunião com a Bancada do DEMos, um mes depois do fato ocorrido.

O mesmo Ministro que foi acusado pelo também Ministro "ao vivo e a cores na TV Senado" Joaquim Barbosa de ter "jagunços".

É brabo!!!!!!!

Oswald disse...

Acreditar no Nelson Jobim? Só petralha mesmo.

Anônimo disse...

se a veja tivesse dossiê contra o ministro que vai julgar cachoeira, ela já teria vaporizado pro público. e o juiz não denunciaria a talzinha mas salvaria o cascateiro das obras do pac (política do arromba cofres).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/