Tribunal de Contas anula decisão inaceitável da socialista Ana Arraes em favor do mensaleiro Marcos Valério

- Nomeada por Dilma Rousseff a pedido do filho, o governador Eduardo Campos, a socialista Ana Arraes tentou beneficiar um mensaleiro e influenciar no julgamento do STF. Ela acaba de ser desautorizada e sua decisão foi anulada. A nota a seguir é de www.veja.com.br
O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nesta quarta-feira a suspensão de uma decisão da própria Corte que considerava regular o contrato milionário da DNA Propaganda, empresa de Marcos Valério, com o Banco do Brasil. A decisão, tomada um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) começar a julgar o mensalão, deve fortalecer a tese da Procuradoria-Geral da República, que usa o contrato como um dos pilares da acusação contra Valério e outros réus.
Conforme defende o Ministério Público na ação penal do mensalão, contratos das agências de publicidade DNA e SMP&B com órgãos públicos e estatais buscavam dar veracidade a empréstimos fictícios. Os recursos desses empréstimos, na verdade, abasteciam o esquema de corrupção e serviam como fonte da mesada aos parlamentares.
No início de julho, com base em relatório da ministra do TCU Ana Arraes, o tribunal havia considerado legal o contrato de 153 milhões de reais celebrado entre a DNA e o Banco do Brasil. O documento havia sido assinado para a prestação de serviços a serem realizados pela agência em 2003.
Ao defender a regularidade do contrato na ocasião, Ana Arraes havia argumentado que uma lei aprovada em 2010 estabelecia novas regras para a contratação de agências de publicidade pela administração pública e acabava com a irregularidade apontada anteriormente pelo próprio TCU no caso da DNA Propaganda.
Nesta quarta, o ministro Cedraz acolheu recurso do Ministério Público e concedeu efeito suspensivo ao caso. O Banco do Brasil será instado a se manifestar novamente no processo antes de o plenário do TCU voltar a analisar o contrato.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sigilo fiscal e bancário desta senhora deveria ser quebrado. Acho que encontrariamos gatos e lagartos em sua vida pessoal neste período do TC.

Anônimo disse...

O país virou uma vigarice total, lamentável !

Anônimo disse...

Essa "decisão" do Ministro do TCU, como "aquela" são decisões "monocráticas", precisa votação do plenário do TCU.

Anônimo disse...

Esta mulher deve ser exonerada a bem do serviço público, da decência e da honestidade intelectual.

Mordaz disse...

Veja que coisa, o filho, o governador Eduardo Campos, a socialista Ana Arraes são descendentes da turma derrubada em 64. Meio século de delinqüências políticas enganado o povo.

Anônimo disse...

Socialista de beira de piscina. Tal qual a maioria; só restam os bobos. Na grande maioria não passam de populistas e apenas pensam em manter os privilégios da aristocracia a que pertencem; para isso não se importam em ceder um pouco. Notaram que os aristocratas e os oligarcas são petistas.

Anônimo disse...

Qual é a opinião do Beto Albuquerque e demais 'socialistas' sobre o voto da indecorosa ministra, mãe do expoente maior do partido? Deveriam perguntar igualmente ao bufão Ciro Gomes.

Anônimo disse...

Os SOCIALISTAS pregam a igualdade, mas fazem a desigualdade.

Se fazem por trás de uma ideologia podre, defendem uma coisa e fazem outra bem oposta.

Anônimo disse...

E eles ainda tem a cara de páu de entrarem nas nossas casas pela TV com aquelas caras falsas cantanto musiquinha, defendendo a igualdade de oportunidades, ... porque se você acha que seu destino é ser igual a do Joãozinho, e blábláblá..., só conversa pra boi dormir. Cambada de fasistas comunistas, só pensam no que é melhor pra eles, o resto que se danem.

PSB, partido oportunista, o partido que segundo eles é o que mais cresce, só cresceu assim porque se encosta nos partidos certos, se aliando por interesse, não por sua ideologia barata!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/