Fortunati esnoba Manuela e diz que verdadeiro adversário é Adão Villaverde, que tem 3% das intenções de votos

* Clipping do site www.terra.com.br A reportagem é dos jornalistas Angela Chagas e Gustavo Azevedo. O portal entrevista todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre.

Com dados na ponta da língua, José Fortunati dispensa os relatórios da assessoria quando vai responder às críticas sobre sua gestão na prefeitura de Porto Alegre. O candidato à reeleição pelo PDT diz que trabalha em uma campanha propositiva, sobre o que fez e o que ainda pretende fazer no comando da capital gaúcha, e rejeita a polarização da disputa com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB). "A minha experiência demonstra que, no processo político, afirmar que fulano e beltrano serão os principais adversários até o final acaba se tornando um equívoco".

Conhecedor do partido que abandonou antes de se associar ao trabalhismo, Fortunati acredita que o PT ainda vai mostrar sua força na disputa. "Pelo que eu conheço, e eu conheço muito bem o PT, o seu enraizamento na cidade é muito superior a isso (3% na última pesquisa do Instituto Methodus). Quando começar a propaganda na TV, e os próprios petistas começarem a identificar a sua candidatura, a tendência é de que o Villa cresça", disse ao apostar na força da sigla que comandou a capital por 16 anos para levar o deputado Adão Villaverde ao segundo turno.

Sempre de olho no relógio - o tempo do candidato que precisa dividir a agenda com as tarefas de prefeito é cronometrado -, Fortunati evita fazer críticas diretas ao governador Tarso Genro, que chegou a defender que o PT se aliasse à Manuela D'Ávila já no primeiro turno, e à senadora Ana Amélia Lemos (PP), que contrariou decisão do seu partido e decidiu apoiar a candidata comunista.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o meu prefeito! Sabe que a inexperiência de Manuela não irá prosperar nestas eleições.

Anônimo disse...

E o Fortunati com sua fenômenal experiência já combinou com os Russos o seu desejo.

Anônimo disse...

O Fortunati quer o Villaverde no segundo turno pois sabe que perde para a Manuela no 2 Turno !

Anônimo disse...

Se o pt históricamente em poa tem 33% dos votos, com certeza 30% estão com a manu e os outros 3% com o villa ou seja tá certo prefeito o candidato é o villa a manuela tá de flanelinha aguardando vaga. edus

Anônimo disse...

Manuela deveria saber que a vaga para prefeito será para trabalhar e não para concurso de beleza.

Anônimo disse...

Fortunati canta "vitória" antes ainda de começar a campanha pelo rádio e tv. Ele pode ganhar, mas pode perder tanto para Manu como como para o Vila.

Cuidado com a "sindrome FHC" que sentou no banco da Prefeitura de SP, como candidato e acabou perdendo a eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/