GM fecha oito fábricas em São José dos Campos diante de provocações do sindicato controlado pelo PSTU

A General Motors (GM) fechou as portas de seu complexo em São José dos Campos, interior de São Paulo, nesta terça-feira e suspendeu a produção nas oito fábricas que funcionam no local, no mesmo dia em que o Sindicato dos Metalúrgicos da região pretende realizar uma manifestação em frente à montadora. Com a decisão, todos os funcionários do complexo industrial foram dispensados. O sindicato é controlado pelo PSTU, radicalizou a luta sindical contra a montadora, que em represália cortou os investimentos em São José dos Campos, realocando-os em Gravataí, Joinville e São Caetano.

. "Em nome da segurança de todos, a GM concedeu licença remunerada a todos os empregados", informa a montadora americana em nota. Ainda conforme comunicado emitido hoje pela diretoria de comunicação da GM, a decisão de suspender a produção no complexo "tem como objetivo proteger a integridade física dos colaboradores", enquanto a montadora e o sindicato seguem discutindo o fechamento de um dos setores do complexo, onde são produzidos o Corsa hatchback, Meriva, Zafira e Classic.

. "A empresa considerou as fortes evidências - nas últimas horas e dias - de mobilizações internas no complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns", segue na nota a montadora, acrescentando que "recomenda que todos permaneçam tranquilos em suas casas ao lado de seus familiares e aguardem novas instruções".

. O sindicato, por sua vez, alega que quer evitar "que a GM conclua seus planos de demitir até 2 mil trabalhadores, com o fechamento do setor MVA".

Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

12 comentários:

Anônimo disse...

Coitada da GM, né? Fechou as fábricas só por causa do pessoal do PSTU. Tenha dó, Políbio! Tua cegueira já passou de todos os limites.

Anônimo disse...

Se a GM fechar lá será por questões de mercado.
O PSTU deveria saber que truculência não produz carros, salvo os amassados.

Anônimo disse...

O problema é que esses sindicatos jurássicos só pensam na questão ideológica, não estão nem aí para seus representados, deixando de avaliar o prejuízo que pode advir do fechamento dessas fábricas que, convenhamos, nada mais é do que legítima defesa. Ora, a GM que não é boba nem nada não iria ficar esperando em berço esplêndido a que essa comunistalha fizesse que nem o MST nos laranjais em São Paulo.

Parabellum disse...

A criatura nefasta acima, não faz a menor ideia do que fala.
Essa corja esquerdista não sabem nem o que exigir, só promovem badernas e tumultos, nenhum deles senta com o empregador para debater.
Malditos sejam todos os sindicatos desse país.

Anônimo disse...

O sabichão das 16:43 que nos diga por que a GM vai (ou não vai?) fechar as fábricas.

Sds

Anônimo disse...

Parasitas...

Querem aproveitar o momento de redução de IPI feito pelo governo para estimular um pouco a combalida economia brasileira no setor automotivo e arrancar ganhos e outras coias para os funcionários da empresa, que na maioria silenciosa e esmagadora querem simplesmente poder trabalhar em paz.

Não vão descansar enquanto não fecharem a fábrica nesta localidade e desempregarem todos seus filiados.

Anônimo disse...

Bem feito, que a GM, feche essas fábricas, pois esses bovinos que dão força prá esses sindicatos pelegos, tem que se lascar mesmo.

Anônimo disse...

Políbio,

Ìtem nº 7 do decálogo de Lenin:
"promoverá greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do Pais".
O PSTU é radical e impedernido ao
diálogo.
Colherão o que plantaram!

Oswald disse...

Claro, o PSTU é democrático. Eles lutam para que tudo seja estatal. A iniciativa privada é o demonio personificado. Tem que acabar com ela. Os comunistas facistoides tem nos sindicatos a arma para isso. Bem para a GM. Feche a fábrica e vai respirar outros ares menos fétidos.
Aconselho ao anônimo dar uma olhada nos principios que norteam aos extremistas do PSTU.

Anônimo disse...

Como todo partido - TAMBÉM no PSTU - o que interessa é o que eles vão levar. A inciativa privada trabalha, gera riqueza e eles ficam com os lucros. Muito me admira empregados (mesmo aqueles obtusos) se deixarem levar por conversas de sindicatos (os dirigentes pensam em se candidatarem em eleições - municipais/estaduais -, levarem dinheiro das contribuições e NÃO defenderem empregados e aposentados que contribuiram no passado e talvez ainda no presente) e políticos interesseiros e famintos por 'grana' fácil.

Anônimo disse...

Percebo que um Anonimo e outros debatem-se sobre o assunto sem que se prestem ao nobre papel de apresentar suas idéias e sugestões. Fazem grande estardalhaço para uma indústria e esquecem-se de que nossa desindustrialização é mais grave: a indústria de maquinas de plásticos, por exemplo caiu em 69% a produção. mas ninguém fala nada. a importação de produtos industrializados cresceu 59% enquanto que a exportação nossa vem caindo.somos um país apaixonados por carros e não temos uma fábrica para chamar de nossa. Coréia e Japão, que são muito menores, têm alcançado, merecidamente pela qualidade, tecnologia , os mercados mundiais. Bandeiras de sindicatos não vão salvar a indúsria nacional, falta a todos um pouco de brasilidade, de civilidade, de erguer a voz não para defender uma fábrica ou um grupo de trabalhadores, mas para defender nós brasileiros, de outros que no poder estão e deixam nossa indústria ser sucateada.

Anônimo disse...

Atualmente o custo/operario em sjcampos é o dobro do que aqui em gravataí, voces sabiam?
Sim, lá ganham o dobro, devido à décadas de acordos sindicais.
Nos EUA isso também aconteceu, e o custo de produção inviabilizou o carro produzido lá.
O Obama, em campanha, prometeu alternativas à esta tendência...
Interessante que quando se fala de carro, quanto custa no Brasil e tal, nunca se faz correlação com o custo de produção...
Não seria este o momento?
Quem se habilita?
Onde estão os índices?
Nosso economistas não sabem?
Se não sabem, também não sei se a GM não esta certa em fechar uma bola de neve...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/