Fábrica de ônibus urbanos sai de Erechim para Lorena, São Paulo. Produção de ônibus interurbanos continuará na cidade do RS.

A fabricante de ônibus Comil investirá R$ 110 milhões na instalação de uma unidade voltada para a produção de ônibus urbanos em Lorena, no Vale do Paraíba (SP). O anúncio do investimento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, foi realizado nesta terça-feira, 24 de julho, durante a assinatura de um protocolo de intenções entre o diretor geral da empresa, Silvio Calegaro, e o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida. O evento contou, ainda, com a participação do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Luis Carlos Quadrelli, do prefeito de Lorena, Paulo Cesar Neme, e do presidente do conselho de administração da Comil, Deoclécio Corradi. A produção de ônibus interurbanos, mais sofisticados, prosseguirá em Erechim, segundo informou a Comil ao editor.

. A fábrica, que vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos, terá capacidade de produção de 20 ônibusurbanos/dia e deverá estar pronta em meados de 2013. Máquinas, equipamentos e capital de giro serão viabilizados com recursos próprios e do BNDES.

. Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena e elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva em relação a esse tipo de veículo. Com a expansão, a empresa estará preparada para absorver o crescimento da demanda por ônibus até 2016, motivada por eventos importantes como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que demandarão melhorias no transporte de pessoas nas grandes cidades.

6 comentários:

Anônimo disse...

É triste ver uma cidade como Erechim, que ajudou seus empresários, ser deixada de lado como agora.

Anônimo disse...

O último inteligente e competente a sair, por favor apague a luz. Quanto ao resto do RS, bem foi esta a opção que nossas antas bovinizadas eleitoras fizeram.

Anônimo disse...

E O RS PERDE DE NOVO!

ALGUÉM FOI LÁ OFERECER RECURSOS PARA AMPLIAR,PARA QUE OS EMPREGOS E IMPOSTOS FICASSEM NO RS?

QUEM QUER FICAR NA TERRA DOS PETRALHAS ATRASADOS, QUE QUEREM REPETIR O SISTEMA QUE FALIU E QUEBROU NO MUNDO?

FICAR JUNTO COM OS QUE QUEREM COPIAR OS ATRASADOS,CUBA,VENEZUELA?

PÕE HOJE UMA PERNA EM SP,AMANHÃ PÕE A OUTRA E FECHA POR AQUI.

OUTRAS MEGAEMPRESAS PREFERIRAM A TÉ A ARGENTINA TRESLOUCADA, A FICAR NO RS.

QUEM VAI APAGAR A LUZ,TARSO,OLIVIO,PONT?

Anônimo disse...

Aqui em Erechim também o prefeito é do PT, e o que ele fez para segurar a Comil? Aliás, esta nao é a única. Outras fábricas de confecçoes tambe'm estao trocando Erechim por Santa Catarina.. De-lhe pt nos eleitores de Erechim

Anônimo disse...

Não se pode culpar o empresariado! Aqui no RS se paga diretamente 34% de imposto em uma NFe. Fora os encargos sociais dos funcionários e, os impostos de LUZ, TELEFONE, etc. Sim, claro que algum sábio dirá que há compensação - hahahaha - Piada tem hora e local certo, quando mexem no meu bolso o negócio é outro.

Anônimo disse...

As empresas deitam e rolam. Para Se instalar em um municipio ganham te querem pagar impostos, terreno, isenção de impostos municipais, estaduais e mais uma quantia em $ do Fundpem.

Temos que privatizar essas empresas.

Lá em SP é a GM que tá fechando, devem ter recebido uma proposta mais "condizente" de outro estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/