Todos os processos penais movidos contra 35 personalidades de Gramado pelos promotores Antonio Képes e Max Guazzeli, estão suspensos desde esta quinta-feira por decisão do próprio juiz do caso Natal Luz, o juiz Cyro Púperi. Os advogados Amadeu Weinmann e Claudio Candiota Filho interpuseram pedido de correição ao próprio Tribunal de Justiça. Os processos estão cheios de erros.
. "Estes processos estão suspensos", disseram Weinmann e Candiota Filho ao editor, nesta sexta-feira de manhã, quando saiu a decisão.
. As ações no âmbito civil prosseguem.
. Os advogados das 35 pessoas denunciadas pelo MPE já excluíram do processo a impressionante soma de 1/3 de todos os acusados, porque o Tribunal de Justiça considerou ineptas as denúncias. O que disse o advogado Amadeu Weinmann sobre os processos do Natal Luz:
- No rumo em que vão as coisas, não estará nenhuma acusação que se sustente. Toda a acusação está fundada na idéia de que o Natal Luz é patrimônio público.Não é não, e as decisões do Tribunal de Justiça se encaminham para essa conclusão. Evento turístico não é serviço público.
- No dia 15, em Gramado, a OAB do RS promoverá ato de desagravo a um dos denunciados injustamente, o advogado do prefeito Nestor Tissot. Os promotores denunciaram tres advogados, simplesmente porque defendiam casos de clientes envolvidos justamente nos processos.
9 comentários:
E quem vai julgar os promotores? Já deveriam estar presos.
O que a população exige é a punição exemplar destes digníssimos senhores do MP. Chega de partidarismo babaca contra a população brasileira. Este aparelhamento nojento por parte de certos partidos políticos já passou dos limites!
POis então... ainda fica a pergunta: quem vai julgar os promotores? Ou, simplesmente pq são p´romotores não devem responder pelos seus atos? Se eu acuso alguém erroneamente, logo vem um processo por calúnia e difamação pra cima de mim. Mas e com eles?
Os "réus" arrolados pelo "fiscal da lei"(hehehehe) - ministério público, devem ingressar para ontem com uma ação por dano MORAL E MATERIAL contra ditos promotores e contra o estado do RS.
Até morrer vão receber 25 paus por mês, essa é a realidade.
Que absurdo! E pelo que li hoje o principal promotor de Gramado está indo embora, isso mesmo, saindo de fininho depois de toda bagunça... Quem julgará os promotores?
Nessa hora todo mundo sai de fininho... O povo de Gramado fica aqui..só na espera...de algo que não vai acontecer, Punição!!!
E tudo isso porque?? Único e exclusivo motivo de politicagem.Será que essa gente não aprende que com política desse tipo não vão chegar a lugar nenhum??? Que a justiça seja feita...e rápido!!!!!!
Pois mesmo o estado sendo condenado pelo Capa Preta, como quer o anönimo das 13:25, vai acontecer de dar o calote nessa condenação.
Daí cabe aos autores da ação e credores, buscarem providëncias do Ministério Público.
Daí ... bom, daí é o cachorro correndo atrás do rabo !!
Entenderam como é que fica ? !!
É bem assim que fica tudo.
e isso que tem pessoas que nem falaram nada do que sabem, viram, ouviram , filmaram e fotografaram da ultima edição do natal...o medo é muito grande pois as pessoas se sentem sem um lider então se calam afinal de contas a corda sempre srrebenta....bom vcs sabem né....mas um dia isso tudo muda ja esta comerçando a mudar graças a Deus a verdade lentamente esta chegando.
Postar um comentário