Tribunal de Justiça aceita denúncia e abre processo criminal contra deputado Marcelo Moraes, PTB de Santa Cruz do Sul

Os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS, em sessão realizada nesta segunda-feira (7/5), votaram pelo recebimento da denúncia contra o deputado estadual Marcelo Moraes e o empresário Carlos Frederico Schultz, da Colibri Empreendimentos Ltda. Ambos passarão a responder a processo criminal.

. O Ministério Público denunciou o parlamentar por fraude em procedimento licitatório.
Na denúncia, o MP relata que no período entre 2009 e 15 de março de 2010, na sede da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Marcelo então Secretário Municipal de Transportes e Serviço Públicos, juntamento com o empresário, teriam frustrado e fraudado licitação para contratação de empresa que forneceria veículos, equipamentos e equipes para execução de serviços de iluminação pública de Santa Cruz do Sul.

. O relator da matéria no Órgão Especial do TJRS foi o Desembargador Marco Antônio Ribeiro de Oliveira, que votou pelo recebimento da denúncia.

. O magistrado afirma que a denúncia apresenta a exposição dos fatos, com todas as suas circunstâncias, com classificação do crime e apresentação do rol de testemunhas.
Por maioria, os Desembargadores acompanharam o relator e votaram pelo recebimento da denúncia, sendo vencidos os Desembargadores Carlos Cini Marchionatti, Glênio Wasserstein Heckman e Alexandre Mussoi Moreira, que votaram pelo aguardo da realização de novas diligências.

- O próximo passo é a instrução do processo penal e, após, o julgamento do mérito da ação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver até que ponto ele é macho e mandar o tribunal de justiça se lixar. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/