Esta viagem de 10 dias do governador, só faz sentido por estes dois últimos dias.

 É estranhíssima esta repentina paixão do governo gaúcho do PT pelas opções de PPPs e concessões para a realização de obras no RS. 

. É certo que este tipo de proposta só ocorre no exterior, agora, bem no final da viagem, em Londres, onde representantes do governo e do empresariado manterão contato (terça e quarta) com empreendedores e investidores da Grã Bretanha. 

. Os primeiros oito dias da viagem só não foram totalmente inúteis, porque o governador Tarso Genro conseguiu pronunciar conferências e realizar reuniões com grupos com os quais está afinado ideologicamente. Aliás, El País, de Madrid, abriu espaço para a reunião de Tarso com ativistas do15-M, meia dúzia de desocupados que defendem a ocupação de ícones capitalistas, como Wall Street e a Praça da Matriz. Não deve ser por outra razão que seu secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, preferiu cumprir apenas estes dois dias finais do programa, levando junto estas propostas arrojadas de PPPs e concessões:
- Aeroporto em Nova Santa Rita, US$ 1,2 bilhão
- Aeroporto em Caxias, US$ 450 milhões
. Beto Albuquerque também quer apurar interesses no túnel entre Rio Grande e São José do Norte.
- Nesta terça-feira, em Londres, ocorrerá o seminário Doing Business in Rio Grande do Sul. O RS apresentará oportunidades nos ramos de petroquímica, infraestrutura, farmácia e energia. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É tudo embromação. Nada sairá do chão com o governo Tarso Genro. Que investimentos vieram para o RS até agora? Uma fábrica de elevadores (Hyundai Elevators), num valor mixaria de 30 milhões de dólares? No governo Britto e Rigotto, mesmo no governo Yeda, o Estado lidava com investimentos de um bilhão de dólares.
O que foi a entrevista do secretário estadual de Desenvolvimento, Mauro Knijnik, ao jornal ABC, publicação do Grupo Sinos, do último domingo. É um amontoado de bobagem.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Como assim, os primeiros 8 dias da viagem só não foram totalmente inúteis, porque o governador pronunciou conferências e reuniões com grupos com os quais está ideologicamente afinado?

Que utilidade tem isso para nós os riograndenses, que ainda teremos que pagar a conta.

Que figura esse Tarso, foi contar verdades que esqueceram de acontecer, para os pobres espanhóis, custeado pelos pobres gaúchos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/