Em troca de apoio para 2014, Ana Amélia quer ampliar aliança com o PCdoB para todo o RS

Provocou frisson no PP do RS a informação de hoje do jornal Correio do Povo, segundo a qual a senadora Ana Amélia quer ampliar para todas as cidades onde isto for possível, a aliança que tenta fechar com o PCdoB em Porto Alegre.

. O PCdoB, segundo o jornal, prometeu a Ana Amélia um pacote de quatro ítens: amplo espaço na prefeitura de Porto Alegre, apoio à candidatura de Ana Amélia ao governo gaúcho em 2014, vaga de vice pasra o PP na majoritária de Porto Algrwe e coligação na proporcional.

. Manuela D'Ávila poderá reafirmar esses compromissos na reunião que terá nesta segunda-feira com a Executiva do PP em Porto Alegre, na Cãmara. A reunião será ampliada, porque terá a presença do presidente estadual, Celso Bernardi, e do ex-governador Jair Soares.

. No PP, são cada vez menores as resistências ao empenho da senadora pela aliança com o PCdoB. Além do apoio unânime dos deputados federais, Ana Amélia costurou a adesão de boa parte da bancada. A rigor, nenhum deputado estadual manifestou-se contra a aliança.

- O PP tem quatro candidatos a vice na chapa do PCdoB: Newton Braga Rosa, Ney Michelucci, Gsutavo Paim e Miguel Wedy.

15 comentários:

Anônimo disse...

PP estará morto com esta aliança no RS. RIP.

Anônimo disse...

O que é o peso da RBS neste estado, hein ? Na verdade, são eles os donos do RS ...

Pergunto : com essa "patrolagem" da Ana Amélia, não seria hora de o PP rasgar seus estatutos ???

Não servem para absolutamente NADA !!!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Parece que a senadora não percebeu que os seus eleitores, não são eleitores de esquerda e em sua maioria, creio eu, estão desapontados com sua disposição de fazer qualquer negócio pelo poder, ou como diria o Lula antes do banho de loja: "Eu quero é pudê!".

Não tenho como resgatar o meu voto, mas pelo menos já sei como não jogá-lo fora da próxima vez.

Camile disse...

Se pudesse ter meu voto novamente, não votaria na Ana Amélia. Com absoluta certeza não irei votar nunca mais nesta senhora. Políbio, o senhor poderia nos brindar com informações sobre o que esta senadora já fez pelo nosso estado? se é que já fez algo? obrigada

Anônimo disse...

Façam como eu, enviem e-mails para a senadora, não deixem isso acontecer...

Anônimo disse...

Essa e' a tatica para cabar com a raquitica "opozicao" no RS. Ja era!

Anônimo disse...

Meu Deus, que lixo! Essa é a Ana Amélia que recebeu a confiança dos gaúchos?
PP aliando-se aos comunas encardidos? PP dando conversa para a incompetentemente linda e cheirosa Manuela?
Relações promíscuas são, geralmente, justificativa para aberrações impublicáveis na política, mas mesmo aí é preciso haver limites.
Depois dessa coisinha estapafúrdia inventada por Ana Amélia, que diabo de ideologia restou aos ditos "progressistas"? E que inferno podemos esperar se Ana Amélia vencer as eleições em 2014?
Ora, façam o favor!
Ana Amélia Lemos nunca mais!!!

Anônimo disse...

A Ana Amelia enloqueceu, o PP precisa "cair na real". Manda a Ana passar para o partido da "aí beleza". FORA ANA.

Nélio disse...

Ana Amélia esquece (ou não convém lembrar) que os deputados e outras lideranças políticas até podem apoiar seu projeto político, mas no estado se existem casos de voto de cabresto, são raros. Tanto o eleitor do PP NUNCA votará no PC do B, como o contrário também é realidade. Se existe no Brasil um estado onde o conceito de "voto de legenda" está mais próximo das suas virtudes é o RS. Ademais, ela quer se coligar com aquela gente estranha que acha normal indicar Protógenes "moral de cueca" Queiroz para a CPI, flagrado em tratativas pouco republicanas com a turma do Cachoeira, e acha Orlando "tapioca man" Silva um injustiçado. Como diria Romário, "acabou de ser convocada e já quer sentar na janelinha". A propósito Editor, quantos emails/cartas apoiando essa sandice típica do Maranhão chegaram a ti?

Mario Rangel disse...

Somente os bobalhões achavam que a "ilustre" senadora tem escrúpulos. Filhote da RBS, forjada para ser governadora de seus patrões(RBS), vocês queriam o quê?

Que ela fizesse aliança com a direita (morta), com a Yeda (observadora das eleições francesas... kkkk)? Com o Rigotto?

A esperta da Ana Amélia não tá nem aí para os seus eleitores(as).

Porquê o PP não a expulsa por infidelidade partidária?

Poeque, senão, o PP morre a míngua...

Aquiles disse...

Mario Rangel, por que vc não nos brinda com sua sapientíssima opinião a respeito das viagens inúteis do "governador" aTra$o Genro para lugares ermos e desolados, como Uruguai, Portugal, Espanha, Cuba e outras nações falidas??

Ou então sobre o estelionato eleitoral cometido contra os professores e policiais??

Anônimo disse...

Mesmo com o "apoio" da senadora doente do PP Ana Amélia, a "aí beleza", vai dançar - junto com a referida senadora. O povo gaúcho sabe o valor de seu voto. CHEGA de PCdoB, chega de PT, chega de MARACUTAIA. CHEGA.

Anônimo disse...

Não existe ideologia partidária no brasil, apenas lideres politicos, com suas próprias ideologias (no mais das vezes, nenhuma ideologia, apenas um objetivo: conquistar o poder, sob o manto de qualquer ideologia...)

Luiz Vargas disse...

Esta senhora está se saindo tão oportunista e embusteira quanto taR$o Genro Cabral.
A eleição de 2012 nem se realizou e a empregada da RB$ já está pensando na eleição de 2014.
Esta senhora está esquecendo um pequeno detalhe, que faz toda a diferença: ela se elegeu por que recebeu milhares de votos de gente que optou em votar nela como opção de um voto útil.
Este voto foi um voto de gente que não quis se OMITIR votando nulo ou em branco, este voto foi uma opção e uma aposta de gente que não pactua com o projeto de poder dos comuni$ta$ de boutique e também com as práticas dos quadrilheiro$ PeTralha$ e seu bando de aliado$ ame$trado$.
Dependendo do lado que dona Amélia pender agora, sua candidatura em 2014 estará a caminho do brejo.
O MEU VOTO ESTA SENHORA TEVE UMA ÚNICA VEZ E OUTRA VEZ NÃO VERÁ JAMAIS!

Aquiles disse...

Beberam àgua da privada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/