Promotor acusa no julgamento dos matadores de Celso Daniel: "Quadrilha que desviava dinheiro para o PT foi quem matou Celso Daniel"

* Clipping Guilherme Balza, no UOL

O júri de cinco acusados pela morte de Celso Daniel, um dos crimes mais misteriosos da história recente do país, será realizado nesta quinta-feira (10), no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). Até agora, o único condenado pela morte do ex-prefeito de Santo André  foi Marcos Bispo dos Santos, que pegou 18 anos de prisão após condenação do júri em novembro de 2010.

Agora, serão julgados Elcyd Oliveira Brito, Itamar Messias da Silva Santos, Ivan Rodrigues da Silva, José Edison da Silva e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira. Todos faziam parte de uma quadrilha da favela Pantanal, na divisa da capital com Diadema. Eles são acusados de homicídio duplamente qualificado e podem ser condenados de 12 a 30 anos de prisão.

O inquérito policial que levou os acusados ao banco dos réus concluiu que a morte do ex-prefeito de Santo André (SP), em 18 de janeiro de 2002, no município de Juquitiba (também na Grande SP) foi um crime comum, resultado de um sequestro mal executado pela quadrilha.

O promotor de Justiça Roberto Wider Filho, que investigou a morte de Daniel, contesta a versão da polícia e afirma que o assassinato do ex-prefeito foi encomendado por uma quadrilha responsável por um esquema de corrupção na Prefeitura de Santo André, cujo objetivo era levantar recursos para financiar campanhas eleitorais do PT (Partido dos Trabalhadores). Para ele, a investigação policial foi “incompleta” e deixou de apurar as “verdadeiras razões da morte”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

17 comentários:

Germano Cellen disse...

Será que finalmente a verdadeira face do PT vai aparecer ?? Um partido corroído pela corrupção e cheio de criminosos ???
Esperamos que sim, pelo bem do país !

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Políbio,

Veja como os promotores do Tribunal do Júri do DF encerraram o IP da morte do Marcelo.

“...Da mesma forma, não se entende como motivo para um eventual homicídio, prévia e perfeitamente planejado, que MAGDA pretendesse matar MARCELO em função de pensão. Note-se que os valores eram baixos e que MAGDA tinha outra ocupações, apesar de sua momentânea dificuldade financeira. Não é difícil imaginar que o contrato de união estável apresentado segue padrões comuns a esse tipo de documento firmado em cartório. Seria mais um elemento de uma elaborada teoria conspiratória. De mais a mais, não se verifica qualquer indicação de homicídio, sendo que ao contrário, há fortíssimos indícios de suicídio, sem qualquer instigação, auxílio ou indução, aceitando-se, até mesmo, a hipótese de morte acidental, em função da embriaguez da vítima.

Posto isso, o MPDF promove o ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL, com as ressalvas do art. 18 do Código de Processo Penal."

Brasília-DF, 20 de dezembro de 2011.

Marcelo Leite Borges
Promotor de Justiça

Maurício Silva Miranda
Promotor de Justiça

Aceitando-se, até mesmo, a hipótese de morte acidental, em função da embriaguez da vítima? Onde está a convicção dos promotores para encerrar o IP como suicídio? Que embriaguez da vítima, srs. promotores?

E a delação premiada do sr. Lair Ferst não seria uma motivação, srs. promotores?

É um achaque à inteligência das pessoas encerrar um homicídio como suicídio...

Onde está a grande imprensa deste país que, vergonhosamente, se silenciou diante de tamanha injustiça?

Onde está a grande mídia gaúcha que explorou exacerbadamente a morte antes do pleito de 2010, mas após a eleição do atual gov. do RS, sr. Tarso Genro do PT e após o vergonhoso desfecho de suicídio se calou?

Suicídio sem instigação, auxílio ou indução. Qual o motivo de invocar o art. 18 do CPP?

Infelizmente acabou se confirmando o que sempre pareceu, o estardalhaço criado na época da morte tinha um único propósito, ou seja, denegrir a imagem da ex-gov. Yeda Crusius, acabando com suas chances de reeleição, e, em contrapartida, ajudando e facilitando a eleição do atual gov. do RS.

Por que não quiseram ouvir a verdadeira família do Marcelo após o desfecho e digo mais, antes também, só quiseram dar ouvido à principal suspeita, sra. Magda Koenigkan, intitulada de "viúva"?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Conclusão, MP dela não é o mesmo MP daqui.

Anônimo disse...

Foi em municípios do interior de SP que o PT tomou gosto pelo poder e começou a apodrecer. No nível federal, em oito anos roubaram dez vezes mais do que a soma dos roubos nos governos Sarney, Collor e FHC.

Anônimo disse...

E quem é o capo supremo da quadrilha ? Ganha um doce quem acertar !

Anônimo disse...

O editor é muito contraditório. Agora faz eco as palavras do mp??? Todavia, no caso de Gramado considera os promotores despreparados. Assim deixa claro que só concorda com o "parquet" quando este investiga os petralhas... Afinal, prezado editor, o mp é correto quando "ataca" seus inimigos? O editor deveria apresentar o minímo de ética, seja jornalistica, seja moral, e deixar claro que seu posicionamento atende suas idéias são baseadas no ódio que nutre pelos seguidores do apedeuta lula. Obviamente não publicará este comentário, pois muito embora abomine o castrismo, segue o ideal de não respeitar opiniōes contrárias a seus interesses. Um grande abraço e sempre no aguardo que este blog se defina como anti petista... E nao como um blog jornalistico. Edu de pf.

Surfista Prateado disse...

Descobriu a América!!!

Anônimo disse...

O mesmo esquema de Santo André está em pleno vigor em Bagé, região da campanha. O ex-prefeito e hoje secretário da agricultura LUIZ FERNANDO MAINARDI entregou a coleta de lixo e metade do transporte coletivo da cidade para seus sobrinho por afinidade. São os mesmos donos das empresas CONESUL e STADTBUS, entre outras.

Anônimo disse...

O PT ainda tenta se fazer passar por honesto e dono da ética, como esse petralhacomuna das 19,48. Onde o PT(partido do trambique)se instala tem robo(como dizia o chefe da quadrilha do mensalão de acordo com a PGR, O PT não roba e não dexa robar). CANALHAS, QUADRILHA COMUNISTA...!!!

Anônimo disse...

LEMBRAM-SE Q NA ÉPOCA, APÓS A MORTE DE CELSO DANIEL, O MINISTRO DA JUSTIÇA (NJ) MANDOU INCINERAR UMAS 40 FITAS DE GRAVAÇÃO SOBRE O CASO ONDE HAVIA ENVOLVIMENTO TB DO PCC. FOI DIVULGADO NA TV SENADO.

Anônimo disse...

mas ja vi que vai sobrar somente para os "oprimidos" da tal favela...

então alguns elementos saem da favela e matam Celso Daniel por diversão?

por ocasião?

por entretenimento?

quero saber eh quem eh o mandante...

Anônimo disse...

Ao amiguinho das 19:48, que acha que o editor não tem o mínimo de ética - que não leia este blog. E que seja um pouquinho + educado.

Sds

Anônimo disse...

Aos comentaristas que me criticaram.
Primeiro, não sou petista, comunista, tucano, etc. Estranhamente neste blog quem não ataca os petralhas é acusado de ser defensor do Lula. Ora, não há relação direta entre os fatos.
Segundo, não faltei com educação. Apenas comentei que o editor deveria parar de se jactar de ser jornalista, quando na verdade o blog trata apenas de acusar os petistas. Logo, deveria se apresentar como tal, pois esta no mesmo padrão do Paulo Henrique Amorim. Um grande abraço. Edu de PF. (favor publicar minha resposta, prezado editor)

Anônimo disse...

Edu de pf não percas tempo aqui, fiques com Paulo Henrique Amorim.

Aqui, quem não é contra os PTRALHAS, é contra a população.
Pois, como dizes, "um minino de ética" na politica é o que queremos, coisa que os PTISTAS vendiam o que nunca tiveram.

Anônimo disse...

É o que o MP de SP quer. Mas a Policia que pertence ao EXECUTIVO que sempre foi do PSDB em SP e que fez a investigação do caso, diz ao contrário.

Anônimo disse...

Lembrando que o irmão do Celso Daniel teve de pedir asilo político na França, por causa das ameaças de morte que sofria. Diversas testemunhas do caso morreram em circunstâncias estranhas, incluindo o legista que atestou que o CD foi torturado antes de morrer...

Anônimo disse...

Prezado comentarista das 11:50... Segundo sua declaracao eu nao poderia acessar o blog pois nao concordo com algumas informacoes do editor? Veja so! Isso lembra o comunismo, mas ok. A declaracao que apenas os petralhas pregavam a etica seja ser ridicula, tendo em vista sarney, demostenes, britto, yeda, etc... Os petistas se achavam os donos da etica, agora os anti petistas adotaram esta posicao... E uma piada, e ciclico... Collor cassaria os marajas, janio passaria a vassoura... Um grande abraco. Edu de pf.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/