Venda da Delta para grupo JBS deve ser anunciada hoje

A venda da construtora Delta para a J&F holding, grupo que controla o frigorifico JBS, está prevista para ser anunciada hoje. Apesar da negociação avançada, o jornal Folha de S.Paulo informa que o governo Dilma está disposto a declarar a empreiteira Delta inidônea, o que esvaziaria ainda mais o atrativo comercial da construtora.

. Um ex-diretor da Delta na região Centro-Oeste é apontado por investigações da Polícia Federal como participante do esquema do empresário Carlos Cachoeira. A PF também indica que dinheiro da construtora foi colocado em empresas fantasmas de Cachoeira. A empreiteira nega envolvimento.

. Segundo pessoas envolvidas na negociação, já está montada a arquitetura da venda da construtora. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um dos cotados para assumir o conselho de administração da empresa.

4 comentários:

Anônimo disse...

JBS compra Delta, assume a Doux, ou seja, estamos criando mais um monstro. O futuro, com certeza, trará surpresas com esse pessoal.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Bastante oportuna essa compra não? Uma empresa que está aí enrolada em suspeita de falcatruas, sendo negociada provavelmente com financiamento do BNDES, tudo capitaneado por Henrique Meirelles, ex presidente do BD no governo Lula. Tudo ao acaso...

Anônimo disse...

A JBS de quem é mesmo????

Anônimo disse...

Sinto um cheiro de Jo$é Dir$eu nesta negociata.
Não seria JDS (Jo$é Dir$eu da $ilva)?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/