Lula confirma encontro com Gilmar Mendes, mas nega interferência

O ex-presidente Lula confirmou nesta segunda-feira, por meio de nota, o encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, mas rebate a versão da revista Veja e nega tentativa de interferir nas decisões da Corte. De acordo com reportagem desta semana, o ex-presidente teria proposto uma blindagem a Mendes na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento do mensalão.

. “A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. 'Meu sentimento é de indignação'”, disse o ex-presidente por meio de nota. No encontro, segundo a revista, Lula teria comentado com Mendes sobre um encontro que ele teria tido com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) em Berlim, o que o ex-presidente nega. Demóstenes é alvo de um processo no Conselho de Ética no Senado que pode resultar em sua cassação.

. Lula disse ainda que sempre respeitou a autonomia e a independência do Judiciário e do Ministério Público e que mantém o mesmo comportamento fora da Presidência. O ex-presidente afirma que indicou “oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”.

CLIQUE na imagem acima para ler a íntegra da nota.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que aparecia como resultado de pesquisa no Google há um tempo atrás quando vc digitava a palavra "mentiroso"?

A biografia e foto de Lula na Wikipedia...

Anônimo disse...

Não existe "versão" da Veja, existe um diálogo reafirmado pelo Min Gilmar Mendes. Ou seja, ou Gilmar é mentiroso e louco ou o Lulla é um sem vergonha picareta. Se ficar o bicho come se correr o bicho pega ! Belas instituições que temos, hein ?

Anônimo disse...

É A FORMA QUE CARACTERIZA A ATUAÇÃO DE UM PETISTA.

Mordaz disse...

Se Lula confirmasse, ia direto para o camburão. Claro que irá negar e se dizer traído, "alma lavada e enxaguada e enxovalhada". que não sabia de nada.

Anônimo disse...

Por quem bate o sino, Sr. NELSON JOBIM?

Anônimo disse...

9Dedos somente se indigna quando descobrem mais mentiras suas e como sabe que é mentiroso profissional faz cara de brabo e de quem tem uma honra a defender! 9Dedos, honra????? Quá, quá. quá, quá! Somente quando o Sargento Garcia pegar o Zorro!

Luiz Vargas disse...

Quem jurou de pés juntos que "não sabia de nada", não seria agora que confirmaria que tivesse interferido para salvar seus cumpanheros de quadrilha. Não se salva um PeTralha sequer com, mínimos, resquícios de honra, caráter, ética e vergonha na cara.

Anônimo disse...

LULA TENTA CURRA AO MINISTRO

OS OUTROS MINISTROS QUE SE CUIDEM, LULA AVISA QUE VAI "FALAR COM ÊLES"

JOBIM O FALSIFICADOR DE CONSTITUIÇÃO,CONFESSO, CLARO QUE ARMOU A CURRA AO MINISTRO EM SEU ESCRITÓRIO.

ORA, ORA, AINDA MAIS ARREMATANDO:

-O ZÉ DIRCEU TÁ DESESPERADO...

Anônimo disse...

esta indignado eh com o Gilmar, por ter tido coragem de falar o que aconteceu...

Lula esta acostumado a lidar com cagões do seu partido, que dizem amem a tudo o que ele faz e ninguém ousa contesta-lo...

esta indignado em saber como alguém ousou denunciar as suas já conhecidíssimas praticas terceiro mundistas...

se agora, que eh um NADA, um moribundo fazendo hora extra na Terra, teve coragem de pressionar um ministro do STF, imaginem o que esse lazarento não fez quando era presidente, quando muitos lhe deviam subserviência institucional...

Anônimo disse...

Lula se acha muito ixpertu...

claro que admitiria que a reunião existiu, o próprio Jobim - que se presta a testemunha de defesa desse intragável - já tinha confirmado...

acho que dotô Marcio já foi consultado sobre o caso, pois a estrategia de defesa eh muito parecida com a do mensalão...

admite-se que a grana existiu, mas não era para corrupcao, e sim caixa 2...

ou seja, a reunião existiu, mas a chantagem não...

não quiseram repetir o mesmo erro quando do caso da reunião da gerente búlgara com a secretaria da Receita Federal, lembram?

negou a reunião e a coisa tomou proporções maiores...

segundo a cartilha MTB de defesa, o melhor eh admitir o encontro, pois eh fácil provar...

já o teor da conversa, so com arapongagem, como gostam de fazer os petralhas...

ai fica-se naquele eterno choque de versões...

Anônimo disse...

Esse pilantra é um mentiroso contumaz. O vigarista-mor do PT está estuprando o Estado de Direito, as instituições e a democracia, além de cuspir na constituição. Deveria sofrer um linchamento moral pelos males que a sua vil existência causa ao país ...

Que sujeito escroto e desprezível !!!

Anônimo disse...

Políbio é impressionante a atuação desse Nelson Jobim...ele sabe tudo...se mete em tudo...conhece todo mundo...coloca panos quentes em tudo...respira ar acima dos pobres mortais...é um servidor de plantão de todos os senhores...uma hora é FHC...outra Lula...me dá a impressão que os conhecimentos e habilidades técnicas no Direito e entranhas do Poder estão acima dos valores mínimos...por exemplo... como o de não mentir...essa figura me da asco... Carlos - Bairro Cristal - Porto Alegre

Anônimo disse...

E o diabo veio para Matar (Celso Daniel), roubar (cofres públicos) e destruir (nação brasileira) e seu nome é LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - O CRAMULHÃO!

Anônimo disse...

Esse é o LULADRÃO!!!
O Capo de todos o capos da esquerdalha brasileira!
Ele "não sabia"!!!

Nélio disse...

""...'Meu sentimento é de indignação'..."". Impossível isso ter ocorrido. Indignação é um sentimento que só acomete quem tem dignidade...

Anônimo disse...

Se dentro de uma sala existe 3 pessoas uma acusa (Gilmar Mendes) a outra (Lula) a outra é TESTEMUNHA (Nelson Jobim). E se essa TESTEMUNHA vem a público (Zero Hora) e diz que uma das partes mentiu (Gilmar Mendes). Logo, que está CORRETO é LULA.

O resto é papo-furado.

Se Nelson Jobim tivesse dito que Lula tivesse mentido, estaria sendo APLAUDIDO de pé pelos mesmos que o criticam porque para "eles" Lula é ladrão mesmo e tem de morrer, tal a leviandade dessa gente.

Mas Nelso Jobim é o mesmo que foi Ministro da Justiça e logo após, indicado para o cargo de Ministro do STF pelo Presidende FHC, chegando a ser Presidente da Corte, semple aplaudido "pelos que o agora criticam" pela sua lisura.

Nelsom Jobim, para os "colorados" estava na Presidencia do Conselho Nacional de Justiça quando o Presidente do STJD (Justiça Desportiva) ZWEITER recebeu uma correspondencia para escolher se ele queria continuar na "atividade privada" o ser "juiz", (ele e era Desembargador e Presidente do STJD ao mesmo tempo) e, ZWEITER optou em ser Juiz, deixando o STJD.

O Motivo teria sido por que ZWEITER ter interferido no campeonato a favor do Corintias, mandando repetir alguns jogos.

E é o mesma pessoa que quando Ministro da DEFESA de Dilma disse que votou em Serra e, recentemente disse em um congresso em SP que o PMDB devia se desligar do PT.

Onde está o PMDE gaucho que não sai em defesa de Nelson Jobin.

Anônimo disse...

Que mentiroso de primeira é Nelson Jobim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/