O editor passou boa parte do sábado e do domingo lendo e analisando atentamente cada linha da reportagem de seis páginas da revista Veja, que denuncia a chantagem que o ex-presidente Lula tentou fazer com o ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
. Veja nem quis dar capa ao assunto, dada a gravidade da denúncia.
“Um ex-defende seu legado”, abriu o título da reportagem, antecedida por uma foto de um Lula devastado pela idade, pela doença e pelas poltronices. A foto de Felipe danna, da Associated Press, tomada emprestada para a matéria, vale por si mesma.
. Onde está a chantagem? Está nesta curta conversa, registrada no sábado pelo site www.polibiobraga.com.br , que copiou Veja, que começava a circular:
Lula - É inconveniente julgar esse processo (Mensalão) agora. Zé Dirceu está desesperado.
Gilmar Mendes - Isto é despropositado.
Lula - E a viagem a Berlim?
Gilmar Mendes - O que tem? Vou sempre a Berlim. Lá mora minha filha e lá fiz doutorado.
. A chantagem é claríssima – tão clara como uma cena de cinema, como diria a psólica Luciana Genro.
. Lula deixou claro nas entrelinhas que poderia usar o caso da viagem. A denúncia poderia sair na CPi do Cachoeira.
. A reunião ocorreu no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, que ao desmentir o conteúdo da conversa, “atrapalhou-se” de tal modo que tudo o que disse ficou não valendo nada.
. Além disto, na palavra de quem uma pessoa de bem pode tomar como a mais próxima da verdade ? Ora, todos conhecem a má formação de Lula.
. As reações dos chamados líderes dos Partidos e da chamada sociedade civil organizada, foram muito modestas diante da soberba chantagista do verdadeiro chefe do Mensalão. Sobre o julgamento, aliás, pode-se dizer o mesmo que Davi Nasser disse sobre Felinto Muller, ou seja, ainda falta alguém em Nuremberg.
CLIQUE AQUI para entender a denúncia de que falta alguém no julgamento de Nuremberg
14 comentários:
imagine se as reações seriam a altura do escândalo...
esse povinho acomodado eh de dar pena...
sinceramente, se o nazismo se instalasse no Brasil teria permanecido ate hoje...
a preguiça eterna não nos permitiria lutar pela liberdade perdida...
iriamos todos, resignados, continuar a nossa vidinha medíocre de comprar carros e eletrodomésticos em prazos a perder de vista...
Este foi o maior erro na história do mensalão, deixarem um criminoso político da pior espécie continuar a delinqüir com faz até hoje, por ser realmente o insofismável chefe, e interessado no esquema de compra de apoio para o seu desgoverno populista.
Gilmar Mendes se prepara, a CARTA CAPITAL deve cair de pau em cima dele inventando tudo que é tipo de calúnia e difamação.
Quando os mensaleiros forem condenados(assim espero), ficará claro para todos os brasileiros que eles não agiram sozinhos. Havia um chefe que ditava as órdens, e todos se lembrarão de alguem...Quem será este chefe?
Engraçado, o Jobim, que era partícipe não viu nem ouviu nada disso. Declarou ainda hoje a ZH. Essa é a maior de todas presepadas da revistalha, e têm "jornalista" que ainda lê esse lixo. Pior, ainda divulga...
Esse medíocre do Lula está estuprando o Estado de Direito e cuspindo na Constituição.
Deveria ser linchado moralmente em praça pública, tamanho é o seu desatino e a permanente vontade de destruir as instituições !
Petralha das 16:31, quanta ingenuidade ! O Jobim já escorregou, como é do seu feitio. O que teriam ido fazer em su escritório as 3 figuras ? Falar sobre futebol ? Ora meu caro, todo mundo no meio político sabe do desespero do Lulla para melar o julgamento do mensalão, que será a condenação do seu governo.
Esse Zé Dirceu é dos piores vermes mas tem razão quando diz não ser Chefe do Mensalão. Ele foi o Sub-Chefe.
Só fato do Lula ter pedido a reunião, mediante a intermediação do Jobim, já é grave por si só. Seria o Jobim um dos meninos que o Lula estaria usando para pressionar os ministros, como se diz que usaria o Sepulveda para intemediar com a Ministra sua prima, e com o Bandeirinha para pressionar o Ayres Brito, que, aliás confirmou a conversa?
BRASIL,PAÍS DE MACUNAÍMA
LULA MATOU A CHARADA,O POVO NÃO TEM REFERENCIAS DE MORAL E ÉTICA,VALE TUDO!
A OUSADIA DOS MAUS SE DÁ EM FUNÇÃO DA OMISSÃO DOS BONS.
A OUSADIA DOS MAUS É DIRETAMENTE PROPORCIONAL A OMISSÃO DOS BONS.
QUANTO MAIS DESCANSADOS OS BONS,MAIS APRONTAM OS MAUS,MAIS CRIMES COMETEM,JÁ ESTÁ ULTRAPASSANDO O ADOLFO DA ALEMANHA,LÁ PELO MENOS TINHA RESISTÊNCIA.
O NOSSO DEMÔNIO ESTÁ SOLTO SEM INCOMODAÇÃO ALGUMA.
COMENTEI O ASSUNTO COM VARIOS TIPOS DE PESSOAS, E SE CONSTATA QUE MENOS DO QUE 1% PERCEBE O QUE SE PASSA.
O POVO DO BRASIL NÃO TEM REFERÊNCIAS ÉTICAS ,ACEITA O ILÍCITO,NÃO TEM NOÇÃO DE SEUS DIREITOS MUITO MENOS DE DEVERES.
O POVO DO BRASIL NÃO SABE QUE QUALQUER GOVERNANTE É SEU FUNCIONÁRIO,ENTENDE AO CONTRÁRIO .
LULA MATOU A CHARADA,O PAÍS É DE MACUNAÍMA,SEM REFERENCIAIS MORAIS E ÉTICOS,VALE TUDO!
É O QUE ÊLE FAZ, NÃO APRONTA MAIS POR CAUSA DA IDADE E DA DOENÇA.
O anônimo das 16:31 deve ser um aspone esquerdopata desesperado. O desmentido do Jobim tem o mesmo valor que uma nota de R$ 3,00.
Tem jornalista por aí que está fazendo a leitura errada.
Qualquer estudante do primeiro ano de direito sabe que o ônus da prova cabe a quem acusa. Pois que o Ministro Gilmar Mendes prove o que disse na revista VEJA. É simples.
Lula tem a cara que parece a foto de um demônio.
ZH deve saber onde está o sino, anonimo das 16:31, por não o divulgar como a Veja isto nunca saberemos.
Postar um comentário