Saiba por que os governos federal e estadual cozinham Fortunati no caso do metrô de Porto Alegre

O governo federal cozinha em fogo brando o projeto do metrô de Porto Alegre.

. É um jogo sujo de faz de conta, no qual só quem perde é a população.

. A presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro não querem dar trunfo algum para o prefeito José Fortunati em pleno ano eleitoral.

. Na semana que vem o ministério do Planejamento terá nova reunião com o secretário do Planejamento do RS, o ex-vereador João Mota, e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Porto Alegre, Urbano Schmidt.

. É tudo encenação dos governos federal e estadual, que sempre jogam de mão quando se trata de favorecer as políticas do PT.

. No dia 14 de outubro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff esteve em Porto Alegre e anunciou o metrô, avisando que aportaria R$ 1 bilhão a fundo perdido para as obras, caso a prefeitura e o governo estadual garantissem outros R$ 750 milhões, o que aconteceu uma semana depois.

. Até hoje não aportou um só centavo de dinheiro federal, que a cada reunião apresenta novos complicadores. Fossem reuniões com parceiros privados e dada a prática de alguns governos do PT, seria possível imaginar que o Planalto estivesse criando dificuldades para vender facilidades.

- O governo federal insiste com a idéia maluca de só desembolsar o dinheiro depois que o metrô entrar em operação, o que inviabiliza o empreendimento. Apesar disto, diante do novo nó, o prefeito José Fortunati imagina montar alguma equação de antecipação desse dinheiro. 

6 comentários:

Anônimo disse...

FORTUNATI está no traíra PDT. Luta sozinho contra os PTRALHAS.

Isto está iqual ao que ocorreu com Yeda.

Anônimo disse...

Quer dizer que continua tudo como dantes no quartel de Abrantes?
É da índole deles.
A promessa de campanha foi que o alinhamento das estrelas resolveria todos problemas do RS, mas até agora nada, só balela e prática de atitudes predatórias contra oposicionistas.
Os gaúchos que se lasquem pois os petistas não estão nem aí para nossos problemas; o que eles querem é faturar apenas o que lhes dá vantagem. Nem Gerson fez uma lei tão vantajosa.
Sobre os presidios então é uma vergonha; passou quase todo governo Yeda com o problema da superlotação nas manchetes. O Tarso era Ministro da Justiça e agora como Governador e depois de mais de quinze meses de (des)governo o que se viu foi a vergonha do Presidio Central mostrado para todo país. E ele ainda teve a cara de pau de dizer que a culpa é dos governos anteriores.
Eu estranhava muito que durante o governo anterior o assuntos dos presidios era noticia, dia sim, dia não e depois do Tarso assumir não se falava mais nada.
Era impossivel acreditar que o problema grave dos presidios tivesse sido resolvido como num passe de mágica; isto não existe.
Agora se viu a matéria do presido Central que causou uma das maiores vergonhas aos gauchos.
E a Sinistra dos direitos humanos onde está?
E a expertise do Tarso como Sinistro da Justiça e que deveria saber todos caminhos para trazer os recursos necessários aos novos presidios para o Rs e até agora não fez nada que preste?
Mais uma vez fica evidente o Estelionato Eleitoral.

Anônimo disse...

Numa visão maior, o governo federal está cortando todas as verbas garantidas aos estados do sul, tudo em função das eleições. A BR-101 em S.Catarina foi novamente abandonada. A construtora que ia construir a ponte de Laguna e já começava a admitir, demitiu todos e fechou o escritório. O Mantega liquidou com o ICMS das exportações e quebrou SC e outros estados. Verbas federais para recuperação de praias foram cortadas, e assim por diante. Tudo prometido nas eleições que levaram a Assaaltante ao poder

Oswald disse...

O PDT merece. Não é da tão falada base do governo da presidenta? Peitem, não sejam covardes.

Luiz Vargas disse...

Bem que o cumpanhero Fortunati poderia pedir para seus cumpanheros deputados estaduais, que fazem parte da ba$e aliada alugada, que tenham um pouco de coragem e dêem uma levanta na cabeça para, neste caso, enfrentar o maior embu$teiro do rio grande, do brasil e do mundo.

Anônimo disse...

A política continua sendo um encontro de interesses que são contra o contribuinte. O metro é para a população e não para os políticos dos partidos A, B, C. Assim, quem está no governo não interessa. A população é privada daquilo que tem direito pelos tributos que lhe são IMPOSTOS. Até quando essa nojenta política irá ter mais direitos dos que pagam impostos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/