Numa reviravolta surpreendente, o PSDB de Porto Alegre resolveu enterrar de vez a idéia de prévias para a escolha do candidato e definiu que disputará as eleições de outubro com o deputado Nelson Marchezan Júnior. Wamber De Lorenzi, que também postulava a posição, resolveu ir a vereador.
. Marchezan Júnior reafirmou sua autoridade sobre os tucanos gaúchos, apenas alguns meses depois que se elegeu presidente do Partido no Estado.
. A definição dos tucanos clareia o ambiente da aliança com o DEM, que já estava costurada, mas dependia da escolha de Marchezan Júnior, o único que fecharia a coligação. A partir de agora, Marchezan Júnior e o deputado Paulo Borges decidirão que será o cabeça de chapa e buscarão novos coligados. Na última pesquisa de intenções de votos do Instituto Methodus, o mais confiável, os candidatos do PSDB e do DEM registraram 4% e 3,3% dos votos respectivamente, somando 7,3%.
- Com a definição da aliança PSDB-DEM, amplia-se as possibilidades do movimento iniciado pelo ex-deputado Ibsen Pinheiro, que articula uma chapa única PMDB-PP-PPS-PSDB-DEM.
Um comentário:
Jà que a aliança é do PSDB com o DEM, sugiro a chapa Marchezan/Paulo Juruna Feijó. O Juruna é expert em com deve se portar um vice.
Postar um comentário