A nova sede milionária da Federação Gaúcha de Futebol, a construtora carioca e a falta de ação do Ministério Público

Há várias semanas estou vasculhando os sites de federações estaduais de futebol em busca de números, contas, contratos, negócios. Pela ordem: gaúcha, catarinense, paranaense. Na de SC encontrei um "link" entitulado "Financeiro". Pensei comigo, puxa, é a única que informa sobre o assunto. Ao acessar o link, a decepção: fala de taxas e outras cobranças. Nada de contas.

. Dia 14 o Blog do Zini publica detalhes da "nova sede da FGF". Fiquei intrigado. O custo da obra: R$ 7 milhões. Construtora: uma carioca. Não tem construtoras no RS?

. E o mais espantoso: "com a redução de impostos da Prefeitura Municipal" o CUSTO PODE CAIR? Não entendi: é uma entidade privada, construindo uma obra privada, incluindo um "memorial político" para fazer apologia a um comunista, financiada com impostos municipais?

. Com o dinheiro de todos os contribuintes? E pode isso? Volto a perguntar: por que os mesmos jornalistas, cronistas, políticos, profissionais e representantes da lei "jogam pedras" no Ricardo Teixeira e, silenciam, sobre os negócios dos presidentes das federações estaduais de futebol? A Prefeitura pode repassar impostos a uma entidade privada para que ela faça apologia a um notório pregador de uma ideologia política?  

. Cadê o ministério público, a polícia, o tribunal de contas? Por que a imprensa é seletiva em relação aos presidentes das federações

Irineu Staub, Porto Alegre, RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Até onde se sabe a Federação Gaucha de Futebol não é orgão público, portanto não precisa licitar suas obras. Assim sendo, por ser uma entidade privada contrata não obrigatoriedade de contratar empresa gaucha e deve dar prestar constas a seus associados. Se estes aprovarem as contas o MP nada pode fazer.

Anônimo disse...

Pois é, num estado em que a única prioridade da sociedade é o futebol ( veja-se os espaços destinados na mídia ), não se pode esperar outra coisa : dinheiro público financiando a atividade ...

Este estado é um bananão !!!

Anônimo disse...

Aí tem !

ChorbaMatrix disse...

E o concurso da PF, cujo valor é mais de 9.000.0000,00 esta sendo realizado sem licitação pela FUNDAÇÃO da UNB

(NAOooooooooo, fundaçao de universidade)

RÉKA disse...

"FARRA DA ÁREA PÚBLICA FEDERAL"
1º) A Lei 10.400 de 2008 foi enviada para votação pelo Prefeito Fogaça, feita a votação por unanimidade repassando 43 mil metros quadrados para o Internacional que por sua vez repassou tal área para a Andrade Gutierrez (O ESTACIONAMENTO COBERTO DO ESTÁDIO Valor do contrato: 470 milhões, duração do contrato: 20 anos, custo para o Internacional: (ZERO, foi registrada em cartório tal contrato. ATO INCONSTITUCIONAL DESDE A 1ª CONCESSÃO DE ÁREA PÚBLICA FEDERAL AO ARREPIA DA LEI E O ATUAL TAMBÉM. A lei federal é bem clara a qualquer momento pode ser desfeita tal concessão, não sou que estou dizendo e sim as leis do País ou seja se forem cumpridas o Internacional não tem estádio. A irregularidades acima relatadas eles tentam colocar o manto de legalidade por que é para a Copa 2014. "PORTO ALEGRE DE MAIS"
2º) A Federação Gaúcha de Futebol fez um projeto com o Oscar Niemeyer (valor do projeto: 1 milhão de reais). A Pretexto de ser um projeto deste arquiteto a Câmara de Vereadores de Porto Alegre votou pela concessão de área pública federal, tal concessão é inconstitucional e se presta para um processo de improbidade administrativa COLETIVA ou seja todos os vereadores de 2008 e 5 da atual legislatura.
Tenho processo no STJ e na esfera federal para que esta farra termine.
Em breve youtube e 400 jornalistas em todo a País receberam documentos e outros. Desde já agradeço um abraço e uma ótima semana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/