Golpe contra empresas via fax

O Procon Porto Alegre tem recebido dezenas de reclamações sobre contratos viabilizados por meio de fax referentes à publicidade em sites e listas telefônicas. O órgão alerta que isso é um golpe. Mais de 70 empresas já procuraram o órgão pedindo cancelamento do documento.

. O golpe consiste em um dos golpistas ligar para a empresa solicitando dados para atualização de cadastro em lista telefônica. Depois, enviam um fax para confirmação de dados e solicitam o nome do responsável e o número do CNPJ da empresa. Após, com as informações, chega novamente um fax, pedindo assinatura e devolução do documento. Dias depois, o empresário contatado recebe um boleto de cobrança bancária, referente a um contrato de prestação de serviços.

. Omar Ferri Júnior, diretor executivo do Procon, explica que tal contrato é inválido por vício de consentimento e é uma fraude, não devendo fazer qualquer pagamento.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/