Peter Rousseff, o patriarca, deixou uma história mal contada ao ir embora da Bulgária

- O jornal O Globo desta terça-feira publicou reportagem de sua enviada especial à Bulgária. Ela leu o livro "Rousseff", escrito sobre a famílias de Dilma. Não é uma história exemplar. O livro deixa claro que o pai de Dilma, Peter, na pior das hipóteses escapou da Bulgária, deixou mulher e filhos para trás, prometeu voltar e nunca mais fez isto, casando de novo no Brasil. Anes disto foi para a França, onde mudou o nome Rousev, búlgaro, para Roussef, francês.  Ele permaneceu lá entre 1929 e 1945. Quando saiu, a Bulgária não era comunista. No final da sua jornada na França, 1945, o País estava ocupado pelos nazistas já há 5 anos.  A família ficou magoada, inclusive o meio irmão de Dilma, um engenheiro, que foi ajudado por ela e já morreu.

CLIQUE AQUI para ler, também, notícia deste momento do site búlgaro novinite.com.

A presidente Dilma Rousseff virou capa de livro nesta terça-feira, na Bulgária: sua foto, com a faixa presidencial, estava estampada nas vitrines de várias livrarias da capital. Mas o livro "Rousseff", escrito pelos jornalistas búlgaro Monchil Indjov e o brasileiro Jamil Chade, vai muito além da trajetória de Dilma: é a saga de duas famílias separadas por uma cortina de ferro durante a Guerra Fria - um drama que foi vivido por milhares de pessoas nesta época crucial da historia do século 20.

. O início é um drama de familía: um homem, Peter Russev, que escapou da Bulgária deixando a mulher búlgara grávida, sumindo por 18 anos e fundando outra família no Brasil. Este homem é o pai de Dilma. E é também a história de dois irmãos - Dilma e seu meio-irmão Luben que - separadas por um oceano e sem saber um do outro - tomam caminhos exatamente opostos. No Brasil, Dilma Rousseff lutava sob a bandeira dos comunistas contra a ditadura. Na Bulgária, o meio-irmão era perseguido por um regime comunista que o puniu por ter um pai que fugiu para o "Ocidente podre". Sua carreira de engenheiro nunca chegou muito longe por causa disso.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como assim comunistas perseguindo alguém? O comunismo não é o regime de libertação? Cuba não é a oitava maravilha? Ah, Políbio, tu só pode estar de sacanagem, não leio mais teu Blog... Assim não dá! Depois quando os caras querem fazer uma dura na imprensa tu reclama.

Mordaz disse...

Pois é, Dilma lutava para impor o marxismo, e sua família sonhava em viver numa democracia, fora dele! Hoje ela luta para continuar criando um estado totalitário popular. Como se o socialismo não estivesse errado na essência e não na forma de tomar o poder total. Se hoje um trabalhador brasileiro produz um quinto de um americano, imagina o que produzirá num estado socialista? Não é a diferença de tomada do poder que faz diferença, no porrete (leninista) ou no populismo (gramscista). A maioria dos trabalhadores cubanos nasceram na revolução, e a produção é sofrível. A economia de 3° lugar com Batista, caiu para 15º em 50 anos.

Anônimo disse...

Histórias muito diferentes. Dilma lutou pelo comunismo e ficou rica;
Seu meio irmão lutou contra os comunistas e morreu pobre.

A da Dilma e dos Fidel são próximas.

De que lado mesmo ficou o pinguço? Responda representante da rep.de sta. maria.

Anônimo disse...

A pobrezinha da dilmacarabina, lutava contra a ditadura e pela democracia...conta outra...!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Isto já está virando doença! Agora, para tentar "esculhambar" a Dilma, estão cavocando historinhas do arco da velha. Vocês sabiam que um filho de um tio da Dilma, que era primo de um avô dela, que por sua vez era vizinho do padeiro da esquino tinha uma má fama na vizinhança.

Anônimo disse...

Anonimo das 9:17 ! Vá procurar o irmão brasileiro de Dilma e verás de quem realmente estamos falando.

Luiz Vargas disse...

Peter? Será que é parente do Peter Streets que estará na frente do juiz hoje à tarde?

Anônimo disse...

Têm muitas coisas que não foram contadas... e nunca serão. Coisas vergonhosas... Meu Deus! E o povo continua votando!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/