Brum acha que denúncias contra Cesa podem resultar em CPI

As terríveis denúncias feitas pelo deputado Edson Brum, PMDB, contra o atual presidente da Cesa, Jerônimo de Oliveira, poderão resultar em CPI. Brum reverberou um elenco de malfeitorias listadas pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração dos Armazéns Gerais do Estado do RS.

. A Cesa tem a função de regular os preços de armazenagem de commodities no RS.

. O presidente da Cesa chegou ao requinte de incluir em ata do Conselho de Administração, a decisão de responsabilizar a estatal pelo pagamento de advogados, em casos de ações movidas contra ele em decorrência de atos realizados na presidência – mesmo depois que tenha saído do cargo.

- No dia 28, a Comissão de Agricultura da Assembléia examinará as denúncias, que poderão resultar em CPI.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CESA é um caso de polícia desde que foi fundada. Nenhum governador teve a coragem de encerrar as atividades de uma empresa que foi sempre deficitária. Em Caxias e Capão do Leão estão fechadas para não gerar um prejuízo de mais de 3 milhões. Ela por ano apresenta um prejuízo de mais de 10milhões. E nós sustentando essa turma. Qual a necessidade de Diretoria? Além da CESA o governo Tarso pode fechar o IRGA, a Fundação de desenvolvimento de Recursos Humanos, a Secretaria da Habitação e a COHAB, além de outras fundações e companhias que só apresentam prejuízo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/