Será nesta quinta-feira, 16h, a última audiência do processo por dano moral que o empresário Humberto Busnello move na 2ª. Vara Civel contra a ex-deputada Luciana Genro e o ex-vereador Pedro Ruas, do PSOL. No dia 20 de janeiro de 2009, Luciana e Ruas concederam coletiva para denunciar que durante a campanha de Yeda Crusius, Busnello tinha entregue um envelope com R$ 100 mil em dinheiro sujo para o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, conforme gravação “nítida como filme de cinema”, que lhes foi apresentado pelo ex-vice-governador Paulo Feijó. Os dois líderes do PSOL não apresentaram provas, a maior parte das suas testemunhas fugiram das audiências e o único que compareceu até o momento, o ex-vice Paulo Feijó, negou tudo. A situação ficou dramática para os dois réus, que na tarde desta quinta-feira chamaram para depor o ex-assessor de Feijó, André Zelmanovicz, que segundo o ex-vice, foi quem recebeu o lap top com gravações criminosas. André, cuja família chegou a vender para Busnello o prédio onde ele veraneia em Torres, poderá mudar o rumo do processo, mas se confirmar o que disse Feijó, colocará a pá de cal que falta para a condenação de Luciana Genro e Pedro Ruas. O processo irá depois desta quinta para memoriais e sentença. Será tudo muito rápido a partir de agora.
. Falando como ré, a ex-deputada Luciana Genro foi peremptória nas acusações levianas que fez a Humberto Busnello. O que ela disse:
- No Palacinho, o vice Paulo Feijó, no seu laptop, mostrou u video onde estava uma mesa, em torno da qual sentaram o doutor Busnello e o Aod. E o doutor Busnello entregava um envelope. Busnello (...) estava um pouco de costas para a câmera (...) mas na legenda do video dizia "Busnello entrega para Aod cem mil reais".
. A Juiza Zaffarri Lacerda estranhou que a ex-deputada do PSOL tivesse identificado o empresário, embora pelas costas, e, mais do que isto, estranhou que ela tivesse tanta certeza sobre o valor. Eis o que respondeu Luciana Genro, em versão livre (leia a íntegra do depoimento, no link a seguir):
- Mas o Lair botou a legenda, dizendo isto. E o Feijó confirmou tudo.
CLIQUE AQUI para ler as denúncias feitas em coletiva.
CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Luciana Genro.
CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Paulo Feijo.
Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt
Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.
3 comentários:
Esquerdalha.
No presídio, estarão entre seus iguais.
O que podemos esperar de um partido que é o mais corrupto da toda a história destepaiz...???
Cadeia neles!
Postar um comentário