PSD tenta manobra para obter registro a tempo de eleição


Para sair do papel a tempo de disputar as eleições do ano que vem, o PSD, partido comandado pelo prefeito Gilberto Kassab, vai tentar uma manobra na Justiça Eleitoral. Na tentativa de obter o registro até outubro, a sigla pedirá reconhecimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antes de passar pelos tribunais regionais eleitorais.

. O salto nas etapas para o registro contraria a resolução do próprio TSE que determina o procedimento para a criação de uma legenda. Para acatar o pleito do PSD, a corte teria que revogar a norma que aprovou no ano passado. A estratégia dos advogados do PSD é fazer o pedido com base em lei de 1995, e ignorar a resolução publicada em 2010, que detalha o processo para criar uma sigla.

. A resolução diz que, para obter o registro, a legenda precisa, antes, ser aprovada em nove TREs e apresentar 492 mil assinaturas de apoio.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Será um ótimo partido para políticos corruptos e cretinos: a sua criação está sendo feita na base da maracutaia e da mutreta e aguardando um cochilo da justiça eleitoral.
Este Kassab tem uma cara de político picareta para ninguém botar defeito!

Anônimo disse...

JUSTIÇA ELEITORAL?
HA, HA, HA, HA....
DEPOIS DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE COMPRADA PELO PT, A JUSTIÇA ELEITORAL É MUITO PIOR QUE A JUSTIÇA DESPORTIVA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/