Bloqueio da ERS-115 produz prejuízo de meio milhão por dia para o Panharana

A própria Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Panharana, com sede em Taquara, RS, estima em R$ 500 mil diários os prejuízos causados pela interrupção da ERS-115 que liga Taquara a Gramado. Os 12 dias de paralisação já resultaram em prejuízos de R$ 6 milhões. A região é de forte atividade produtiva, sobretudo calçados e liga à região turística mais poderosa do RS.

. A estrada estadual opera sob regime de concessão para a Brita.

. Já houve decisão da agência reguladora, a Agergs, para que a concessionária realize as obras de contenção de encosta e recuperação do trecho sob risco de destruição.

- O Daer já sabia do problema desde outubro do ano passado e não fez nada. O Daer também sabe que outros pontos da estrada oferecem risco iminente. A Brita quer 180 dias para recuperar tudo, mas não começou as obras à espera de que o governo estadual estabeleça com ela as regras de recuperação do investimento. A região do entorno de Gramado e dos Aparados da Serra só pode ser alcançada pela BR-116, via Nova Petrópolis,  e pela ERS-020, estrada que liga a São Francisco de Paula. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Se depender do governo petista, logo teremos árvores crescendo no leito da rodovia!

Anônimo disse...

Pois é: quanta diferença.
Quando a ponte caiu a Yeda adotou medidas para solução imediata.
Já o PT precisa fazer um monte de reuniões e palestras para encontrar um denominador.
Até o fim do mandato eles encontrarão uma solução.
Ao menos isto eu espero.
Já os moradores da região afetada. Coitados.

Anônimo disse...

NÃO RECLAMEM! Chupem limão. Verifiquem os percentuais de eleitores que votaram no Tarso na referida região.

Anônimo disse...

Olha Polibio, a coisa é séria, discute-se a capacidade e estrutura técnica da Brita (administradora da rodovia) para arrumar estrada.
Segundo alguns "entendidos" necessitamos de uma empresa maior para tocar a obra de maneira rapida, senao 180 dias serao poucos!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/