Senadores pedem afastamento de Palocci

Senadores da oposição e integrantes de partidos da base aliada defenderam nesta segunda-feira, o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Em discursos na Casa, nomes do PSDB, PMDB e PP dizem que o ministro não tem mais condições de permanecer no governo.

. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirma que a presença de Palocci no cargo pode deixar o governo da presidente Dilma Rousseff "exposto, acuado e obrigado a adotar medidas que só pioram a situação". O senador apontou a renúncia do ministro como o melhor caminho para evitar constrangimentos à presidente, já que não conseguiu apresentar explicações convincentes para o seu enriquecimento.

. As declarações de Jarbas receberam apoio dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia Lemos (PP-RS), partido da base aliada do governo Dilma. “O governo está contaminado com a sua presença. Pode-se até dizer que a oposição está indo em socorro ao governo ao pedir sua saída porque esse caso está contaminando a administração federal”, disse Alvaro Dias em entrevista nesta segunda. Em plenário, o senador anunciou que vai começar a coleta de assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Palocci.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Remindo disse...

Cadê o Serra e o Aécio. Nem eles avalizam esta.

Anônimo disse...

nao sei se afastamento eh uma boa...

afastamento eh sinonimo de esquecimento e o sujeito ficara sem ter que dar explicação sobre os 20 milhoezinhos...

o bom eh deixa-lo bem no centro do fogo cruzado...

"ah, mas isso prejudica o pais e deixa o governo paralisado"...

francamente, o que prejudica o pais eh jogar para debaixo do tapete, por anos e anos todos esses casos suspeitos...

o brasileiro parece ter medo de encarar uma faxina, tudo eh sempre empurrado com a barriga para o pais "não parar"...

eh preciso "parar" sim para que se possa ajustar o rumo...

o brasileiro tem essa mania de achar que pode arrumar um problema mecânico com o carro andando...

Anônimo disse...

É inteeressante como os petistas julgam e condenam alguém da oposição que está envolvido em suspeitas. Mas quando é um da quadrilha deles, aí o mundo não presta e está de má fé. Para mim afastamento de Palocci só se for para a Sibéria.

Anônimo disse...

mas deixando este gato na casa civil, é justamente para afrontar a Nação, que são todos frouxos e covardes, se fosse para valer simplesmente é só parar com a Nação e o ladrão vai embora........mas para isto precisa de gente com culhão roxo, cheio de viados não se faz nada e o tal pallocci continua roubando e zombando da galera.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/